Fernando Sarney e Edinaldo Rodrigues em guerra aberta na CBF…

Um dia depois de ver seus aliados demitidos na Gerência de Beach Soccer da Confederação, maranhense acionou o STF para pedir o afastamento do presidente da entidade futebolística

 

BATALHA FUTEBOLÍSTICA. Sempre aberto ao diálogo, Fernando Sarney decidiu partir pra cima do presidente da CBF

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Fernando Sarney, apresentou nesta quarta-feira, 7, ao Supremo Tribunal Federal, pedido de anulação do acordo celebrado pelo próprio STF para manter no mandato que termina em 2026 o atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

  • Fernando argumenta que uma as assinaturas do acordo foi falsificada;
  • O pedido ocorre um dia depois de aliados de FS serem demitidos da CBF.

Nesta terça-feira, 6, Edinaldo Rodrigues decidiu demitir o Gerente de Beach Soccer da CBF, Eurico Pacífico, considerados um dos mais competentes dirigentes setoriais da CBF em todo o o país; Rodrigues também já havia determinado a não-convocação do craque Datinha – um dos melhores do mundo – pela seleção de Beach Soccer.

“[Fernando Sarney] pede que o STF suspenda imediatamente os efeitos do acordo ora impugnado por simulação de negócio jurídico, a qual se evidencia pelas provas robustas que demonstram a invalidade jurídica da assinatura do Sr. Antônio Carlos Nunes De Lima”, diz um trecho da petição do vice-presidente.

  • Fernando Sarney tem mandato na  CBF até março de 2026;
  • ele não foi incluído na chapa aclamada para mandato até 2030.

Discreto e conciliador em toda a sua história como dirigente futebolístico, o maranhense decide, pela primeira vez, enfrentar abertamente um dos desafetos na CBF.

A ação de Fernando Sarney tem como relator o ministro Gilmar Mendes…

Marco Aurélio D'Eça