Fernando Sarney entrou com nova ação pedindo o afastamento do presidente da entidade, Edinaldo Rodrigues, desta vez no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

GUERRA FUTEBOLÍSTICA. Fernando Sarney questiona contratação de Ancelloti em meio à disputa judicial com Rodrigues
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Fernando Sarney, demonstrou em ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, argumentos contrários à contratação do técnico Carlo Ancelloti para a Seleção Brasileira; segundo Sarney, Edinaldo usa a contratação do técnico europeu para impactar diante de ações judiciais contra ele.
- na semana passada, Fernando teve negado no Supremo Tribunal Federal um pedido de afastamento do presidente da CBF;
- mesmo negando a liminar, o ministro Gilmar Mendes determinou a devolução do processo para a instância de origem, TJ-RJ.
- no novo pedido ao tribunal do Rio, o maranhense mostra riscos financeiros à CBF, entre eles a contratação de Carlo Ancelloti.
“Parece ser a mesma abordagem que sempre é utilizada quando se discute o afastamento de Ednaldo Rodrigues”, argumentou Fernando Sarney, destacando a contratação do técnico, que deve custar RS 6 milhões mensais aos cofres da CBF, além de diversas regalias ao italiano.
Na ação, que tem como relator o desembargador Gabriel Zafiro, Fernando pede a sua nomeação como presidente da CBF, por ser o vice mais antigo.
Em caso de concessão da cautelar caberá a ele a convocação de novas eleições.