Senador que acompanhou o presidente Lula em missão oficial ao país asiático ressaltou a importância da cooperação comercial e tecnológica entre as duas nações

AO LADO DO PRESIDENTE. Weverton e Lula no intervalo de importantes reuniões bilaterais no país asiático
O senador maranhense Weverton Rocha (PDT) analisou como uma importante janela de oportunidades a ampliação das relações comerciais e tecnológicas entre o Brasil e a China; Weverton esteve na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na visita ao país asiático.
“Foi uma viagem estratégica para o Brasil e para o fortalecimento das relações bilaterais. Ampliar os laços com os chineses significa mais investimentos, transferência de tecnologia, empregos e renda para nossa gente”, destacou o parlamentar.
- no total, Brasil e China assinaram 20 acordos para alicerçar a cooperação pelos próximos 50 anos em diversas áreas;
- a declaração conjunta Brasil-China sobre a crise na Ucrânia e outros 15 acordos e protocolos também foram anunciados.
“Nosso país tem muito a ganhar com essa parceria e cooperação entre Brasil e China. Estou saindo daqui convencido de que o presidente Lula percebeu a janela de oportunidades que nós temos com o continente asiático”, declarou o parlamentar, que participou de uma série de agendas e encontros bilaterais.
Líder do PDT no Senado Federal, Weverton destacou parcerias institucionais e comerciais importantes, que abrem portas para mais desenvolvimento, investimentos e geração de emprego.
A viagem de Lula à China durou uma semana…