Em ascensão política, Natércio Santos começa a sofrer contraponto no poder em Ribamar…

Principal liderança política desde o primeiro mandato do prefeito Julinho Matos, atual vice-prefeito alcançou forte penetração popular, mas já coleciona inimigos dentro da própria gestão

 

FORTE APELO POPULAR. Natércio tem carisma e respeito da população ribamarense, construídos ao longo dos últimos anos

Análise da Notícia

Eleito vice-prefeito de São José de Ribamar, ao lado do prefeito reeleito Juninho Matos (PL), Natércio Santos (UP) já havia se transformado na principal liderança da gestão ainda no primeiro mandato; o espaço de companheiro de chapa do prefeito apenas fortaleceu ainda mais seu cacife na população ribamarense.

  • foi Natércio um dos responsáveis pela construção de uma base sólida de confiança com o eleitorado;
  • atuando em áreas estratégicas, aproximou-se ainda mais da população e cresceu em popularidade.

TÉCNICO PREPARADO, o vice-prefeito conhece todos os setores estratégicos da gestão em São José de Ribamar

No poder como vice-prefeito, Natércio passou a conhecer inimigos dentro da própria gestão, atuando pelo seu esvaziamento político e tentando cortar seus espaços dentro da gestão; esta ofensiva tem sido marcada por boicotes, sabotagens administrativas e articulações de bastidores, muitas vezes plantadas em setores da imprensa.

  • afastado da gestão por uma diverticulite que o levou a uma UTI fora do estado, o vice-prefeito viu movimentações para tentar cassá-lo;
  • o pedido de cassação de seu mandato já teria sido protocolado na Câmara Municipal, sob alegação de que a ausência teria que ser autorizada;
  • ora, por esse argumento, Natércio se veria obrigado a prever a crise de diverticulite e pedir autorização antes de ser levado ao hospital às pressas.

“Sigo firme em minha trajetória política; esse pedido à Câmara é simplesmente absurdo, mas, caso seja efetivada a cassação, estarei preparado para manter-me como legítimo representante político de Ribamar em outras esferas”, anunciou o vice-prefeito, em conversa exclusiva com o titular deste blog Marco Aurélio d’Eça.

2026 NO RADAR. Popularidade na Grande São Luís dá a Natércio a condição de pleitear espaços na disputa eleitoral do ano que vem

Aos poucos, o cenário político vai se tornando mais evidente aos olhos da opinião pública de São José de Ribamar; e as peças interessadas no jogo de poder começam a ser conhecidas em todo o estado.

Dessas peças, Natércio Santos tem o respeito popular e forte apelo para representar a população ribamarense na esfera política; inclusive com uma eventual candidatura a deputado estadual.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça