À vontade entre os prefeitos, Orleans integra Marcha a Brasília…

Secretários de Articulação Municipalista do governo Carlos Brandão compôs a comitiva maranhense liderada pelo presidente da Federação dos Municípios, Roberto Costa

 

MUNICIPALISMO FORTE. Orleans Brandão mostra-se à vontade entre os prefeitos maranhenses em Brasília

O secretário de Articulação Municipalista Orleans Brandão (MDB) mostra-se cada vez mais integrado entre os prefeitos maranhenses, sobretudo aqueles alinhados à Federação dos Municípios do Maranhão, presidida pelo prefeito de Bacabal, Roberto Costa (MDB).

Orleans participou desde o início da semana da Marcha a Brasília Em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios e que teve expressiva participação de prefeitos maranhenses.

“O Maranhão participou em peso. Estou me sentindo em casa, me sentindo no gabinete, vendo tantos rostos amigos que estão aqui buscando melhores investimentos para cada município maranhense. A participação do Governo do Estado, da secretaria de Assuntos Municipalistas é muito importante. A  gente vai estar presente aqui em Brasília em todas as reuniões. Municipalismo forte, Brasil forte”, declarou Orleans Brandão.

  • a parceria com a Famem, presidida por Roberto Costa, fortalece a articulação de Orleans;
  • Costa, inclusive, esteve com o aliado na reunião com a ministra Gleisi Hoffmann, do PT
  • o secretário tem se movimentado no interior com forte penetração entre os prefeitos.

No final de semana, o presidente do MDB estadual Marcus Brandão admitiu pela primeira vez publicamente que o nome de Orleans Brnadão está sendo analisado como opção para o  governo.

Sua aceitação é de 80% entre as lideranças política…

Marco Aurélio D'Eça