Governador vai reunir prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais, federais, vereadores e lideranças de todo o Maranhão em evento que marcará uma espécie de pré-lançamento da campanha do sobrinho-secretário

FORÇA DO GOVERNO. Brandão prepara encontro gigante para mostrar o prestígio dos eu governo na classe política
Exclusivo
O governador Carlos Brandão (PSB) prepara para as próximas semanas um grande ato político de consolidação do nome do secretário de Articulação Municipalista Orleans Brandão (MDB) como pré-candidato a governador.
O ato deve reunir em São Luís centenas de prefeitos, ex-prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças políticas de todas as regiões do estado.
“As pessoas que ainda subestimam a determinação do governador podem se surpreender”, disse um dos auxiliares de Brandão que estão a cargo da organização do evento.
Este blog Marco Aurélio d’Eça apurou que o objetivo do encontro em São Luís é mostrar força política e consolidar o nome de Orleans como candidato da base.
Para atrair prefeitos e vereadores, o governador decidiu abrir os cofres do governo.
- a todas as Câmaras Municipais, por exemplo, ele vai doar uma caminhonete;
- o governador também vai reforçar os convênios com todas as prefeituras.
Brnadão não pensa apenas em neutralizar somente o vice-governador Felipe Camarão (PT), mas também os principais adversários de Orleans, notadamente o prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD).
- o nome de Orleans como candidato da base foi definido no início de maio;
- desde então, o secretário passou a ser apresentado como sucessor de Brandão;
- ao mesmo tempo, o governo monitora diariamente o apoio de aliados no interior.
Cooptando prefeitos e vereadores, o governador entende que neutraliza Braide nos chamados rincões; já nos grandes colégios eleitorais, jogará todo o peso do governo e dos seus aliados.
“Já me disseram até que ‘um poste não elege outro poste’. Vamos ver se esse paradigma não pode ser quebrado”, aposta um outro secretário do núcleo do Palácio dos Leões.
A data do encontro com a classe política ainda está sendo definida.
Mas deve se dar ainda neste semestre…