Em faixa própria, Orleans segue o fluxo e ocupa espaços…

Distante da guerra fratricida entre dinistas e brandonistas, secretário de Assuntos Municipalistas construiu relação direta com os prefeitos e cumpre o papel garantido a ele pelo governador

 

ELES QUE LUTEM!!! Alheio à guerra entre dinistas e brandonistas, Orleans já constrói a própria base de prefeitos aliados

Em meio à guerra fraticida travada entre dinistas e brandonistas – sobretudo na Assembleia Legislativa – o secretário de Assuntos Municipais Orleans Brandão (MDB) via ocupando um espaço significativo no debate eleitoral de 2026.

  • Orleans já figura com índices entre 8% e 16% de intenções de voto, dependendo da pesquisa;
  • e passou a ser o principal candidato da base governista, suplantando o vice Felipe Camarão (PT).

Estreante nas lides políticas, o sobrinho-secretário cumpre à risca as orientações sobre disputas eleitorais; e passa ao largo da crise entre os aliados do ex-governador Flávio Dino e do atual governador Carlos Brandão (PSB). 

Na conversa que o governador vai ter com o presidente Lula (PT) em Paris – revelada com exclusividade neste blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Em viagem com Lula, Brnadão quer resolver equação eleitoral no Maranhão…” – Orleans será anunciado como candidato a governador.

  • Brandão quer que Lula libere o PT maranhense para indicar o vice do sobrinho;
  • e quer mais: que Felipe Camarão desista de assumir o governo e renuncie à vice.

Alheio a toda essa orquestração, Orleans Brandão faz o seu papel e vai ocupando seus espaços.

Se resultará em vitória nas urnas, só o tempo dirá…

Marco Aurélio D'Eça