Adversários nas eleições de 2022, senador e governador aproximaram-se nesta pré-campanha e devem estar no mesmo palanque na sucessão de 2026

PALANQUE SENDO MONTADO. Weverton tem participado de atividades políticas com os prováveis companheiros de chapa de 2026
Declarado candidato da presidente da Assembleia Legislativa Iracema Vale (PSB), semana passada, em Urbano Santos, o senador Weverton Rocha (PDT) parece já integrado ao grupo do governador Carlos Brandão (PSB); no final de semana, os três participaram, juntos, de evento em Barreirinhas.
- durante a festa em urbano Santos, Weverton sinalizou que apoiará Brandão, seja qual for a decisão do governador;
- com Iracema Vale ele já está alinhado desde o ano passado, quando apoiou a deputada no processo da Alema no STF.
“Entregamos dois espaços fundamentais para o bom funcionamento da gestão pública: a nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, totalmente reformada, e o nosso Centro Administrativo, pensado para oferecer mais estrutura e dignidade aos nossos servidores. E tem mais: reforçamos também a segurança do nosso povo com a entrega de duas motos novas para a Guarda Municipal. Seguimos trabalhando firme, com responsabilidade e compromisso por uma Barreirinhas cada vez melhor”, disse Weverton, em suas redes sociais.

REENCONTRO POLÍTICO. Imagens antes consideradas impossíveis, após 2022 – entre Weverton e Brandão – agora começam a surgir no interior
As imagens do evento em Barreirinhas mostram os adversários da campanha de 2022 cada vez mais próximos, alinhados.
- um dos trunfos de Weverton para 2026 é a proximidade com o presidente Lula (PT);
- na semana passada, ele reforçou que pretende convencer Lula das razões de Brandão.
“[Caso Brandão decida permanecer no cargo] Eu chegarei ao presidente Lula para dizer: ‘infelizmente a decisão foi pessoal do governador. (…) Ele ficou no cargo, e o caminho é esse daqui e nós como partido iremos tomar a nossa decisão, cuidar de estar do lado que é o lado do povo do Maranhão’”, disse Weverton, em Urbano Santos. (Relembre aqui)
A posição do senador sinaliza que ele vai atuar para que Lula fique no palanque que esteja sob a liderança de Brandão. Palanque que deve ser encabeçado também por Orleans Brandão (MDB), candidato a governador, e André Fufuca (PP) ao Senado.
Mas esta é uma outra história…