Orleans e Camarão em campanha aberta no interior…

Cada um com sua estrutura, pré-candidatos que ainda dividem a condição de governistas têm viajado o interior maranhense, reforçando seus nomes para a sucessão estadual de 2026

 

CADA UM NA SUA. Felipe Camarão tem a força do PT no interior para visitar; Orleans tem o poder da secretaria de Articulação Municipal

Alheios à nova crise gerada pelas declarações do secretário de Articulação política Rubens Pereira, os pré-candidatos a governador Felipe Camarão (PT) e Orleans Brandão (MDB) tiveram um fim de semana de intensas movimentações no interior.

EM TODOS OS LUGARES. Com a força dos aliados no interior, Orleans chega a praticamente todos os municípios

“É com o pé no chão e o olho no futuro que a gente constrói um Maranhão melhor! Oro para que cada encontro, cada fala e cada decisão sejam guiados pelo propósito maior que Ele designa para nossas vidas. É o Maranhão avançando com trabalho, compromisso e presença em cada canto do estado”, ressaltou Orleans, em diferentes ocasiões no interior.

  • Orleans passou por Rosário, Cantanhede, Arari e Coelho Neto;
  • Camarão esteve em Cururupu, Pinheiro, Bacabal, Caxias e Codó.

“Nosso compromisso é ouvir, construir e fortalecer. É na base que tudo começa. Essa semana, passei por Cururupu, Pinheiro, Bacabal, Caxias e Codó, em mais uma rodada de diálogo com a base do meu Partido. 167 dos 195 diretórios municipais do PT já assinaram a carta de apoio à nossa candidatura em 2026, o que representa 85% do partido já mobilizado e unido por um projeto coletivo e popular. Seguimos juntos, com base forte e o povo no centro. Avante!”, declarou Felipe Camarão.

PT FORTE  NO INTERIOR. Felipe Camarão tem apoio da maioria absoluta dos diretórios municipais

Como secretário de Estado, o pré-candidato do MDB fala em nome do governo, lança e entrega obras e reúne com prefeitos, deputados estaduais e federais em diversos municípios; Camarão, por sua vez, utiliza, principalmente, a força das eleições diretas no seu partido, o PT, para visitar municípios de peso na pré-campanha.

Para boa parte do grupo do governador Carlos Brandão (PSB) e dos remanescente do governo Flávio Dino, o clima entre as duas bandas governistas chegou ao limite do intolerável; mas há quem ainda veja possibilidade de unidade.

E veem até uma chapa pronta já circulando por aí…

Marco Aurélio D'Eça