Presidente do PCdoB no Maranhão, deputado federal reafirma projeto com Felipe Camarão e diz que “cenas de momento não definem cenários do ano que vem”

TEMPO DE REFLEXÃO. Para Márcio Jerry, o momento atual é de observação dos movimentos com foco no objetivo final
O deputado federal Márcio Jerry, presidente do PCdoB no Maranhão, reagiu à postagem deste blog Marco Aurélio d’Eça, intitulada “Lahésio tende a ser o principal adversário de Orleans…”.
“Felipe Camarão tem rota própria para disputar. Cenas de momento não definem cenários de ano que vem. Muitas águas para passar sob as pontes, águas claras e turvas também”, afirmou o parlamentar, um dos principais interlocutores do chamado dinismo junto ao governo Carlos Brandão (PSB).
- Jerry discorda que os remanescentes do grupo de Flávio Dino estejam emparedados pelo brandonismo;
- para ele, o grupo do ex-governador tem caminhos e estruturas próprias para a sucessão estadual de 2026.
“O central, considero, é que Felipe Camarão tem atributos políticos que o credenciam a liderar um processo político com imenso espaço a ocupar, crescer e vencer!”, prega o parlamentar.
Questionado sobre a ausência de reações efetivas às ações do Palácio dos Leões e seus aliados, Márcio Jerry citou passagem do Eclesiastes, que fala do “tempo para tudo na face da terra” e foi lacônico:
“Cada dia com sua agonia”, disse ele…