Senador lamentou que exista pessoas, de lado a lado, trabalhando pela divisão do grupo que se uniu a partir de 2024, mas disse que há tempo, até abril, para que haja essa reaproximação

ESPERANÇA OU UTOPIA?!? Weverton crê que ainda haja possibilidade de junção entre Brandão e Flávio Dino
O senador Weverton Rocha (PDT) comentou nesta quinta-feira, 14, os últimos acontecimentos envolvendo os grupos do governador Carlos Brandão e do ex-governador Flávio Dino, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal; para o senador, apesar da crise aberta entre os dois, ainda há esperanças de unidade para as eleições de 2026.
“Os que têm juízo têm que lutar é por essa união e temos até abril pra construir esse entendimento”, afirmou.
- rompido com Brandão e Dino em 2022, Weverton se reaproximou do ministro a partir de 2023;
- mas hoje está mais próximo do governador, após aliança política com a deputada Iracema Vale.
O senador acompanhou o governador na reunião com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, que resultou em duas ações de Brandão contra Dino:
- uma no Ministério Público do Maranhão, pedindo investigação sobre indicações ao TCE-MA;
- e outra no próprio Supremo Tribunal, questionando a imparcialidade do ministro Maranhense.
Para Weverton, esses movimentos são estimulados por aliados de cada um dos envolvidos no embate.
“Dos dois lados sempre vai ter gente estimulando pra essa união não acontecer por interesses muitas das vezes próprios”, declarou.
Para o senador, o ideal é que o presidente Lula (PT) tenha palanque único nas eleições do Maranhão…

Comments are closed.