Casal de deputados federais que controla o PL no Maranhão fizeram declarações em eventos políticos em gestos que indicam parceria para 2026
O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) reforçou a sinalização de apoio a pré-candidatura de Hilton Gonçalo ao Senado, na última sexta-feira, 17. Antes, a deputada federal Detinha também já tinha feito o gesto.
As declarações foram feitas em eventos políticos distintos, um realizado em Paço do Lumiar e outro em Palmeirândia.
- na região metropolitana, Josimar recebeu o apoio de Filipe Gonçalo e de seu grupo político para a disputa de deputado federal;
- em seu discurso, Josimar destacou o trabalho de Hilton Gonçalo e o seu empenho em percorrer os municípios maranhenses.
“Quero reconhecer o trabalho de Hilton Gonçalo, que tem andado pelos municípios, dialogado, e digo que temos chances reais de eleger um senador dentro do nosso grupo”, afirmou o parlamentar.
Com essa sinalização, o grupo liderado por Josimar de Maranhãozinho deve marchar unido em torno das pré-candidaturas de Hilton Gonçalo ao Senado e Weverton Rocha para a outra vaga na disputa senatorial, fortalecendo uma aliança que promete ter peso significativo nas eleições de 2026.
Da Assessoria


O ´papada de porco’ e seus asseclas extremamente incomodados com os resultados profícuos do governo do Estado e da vertiginosa ascensão do pré-candidato ao governado do Maranhão, Orleans Brandão, já reuniu a mídia ‘amilhada’ para criar um clima de ‘terror’ e propalar que essa candidatura poderia ser contestada judicialmente.
Com argumentos falsos, inverossímeis e fora de contexto, um tal veículo de comunicação mentiu em uma tal argumentação que “campanha antecipada, abuso de poder político e econômico, e possíveis crimes eleitorais”. Esse mesmo ‘veículo de comunicação’ não questiona a campanha antecipada de Felipe Camarão, seus gastos e quem banca.
O que Felipe Camarão faz hoje é ou não “gastos excessivos, com uso de recursos públicos ou particulares, para promoção pessoal realizados antes do início legal da campanha podem ser considerados ilícitos eleitorais”.
Felipe Camarão é vice-governador e toda à sua agenda é só extremamente política. Só que esse mesmo veículo é incapaz de ecoar os tambores da verdadeira libertação, que não seja de seis interesses mesquinhos.
Ainda conta com uma tal declaração de um historiador que diz que a pré-candidatura de Orleans Brandão “é o coroamento de um grande processo de nepotismo”.
Falta lembrar ao historiador, que Flávio Dino nasceu dessa mesma oligarquia que rachou não por essência ideológica, mas por brigas provincianas de poder. Então, o governador José Reinaldo Tavares montou um ‘curral eleitoral’ para assegurar a Dino um mandato de deputado federal.
O historiador também deveria lembrar que secretarias como Saúde, Comunicação, Cidades, Infraestrutura foram usadas no Governo Dino para eleger os seus compinchas: Carlos Lula, Rodrigo Lago, Leandro Bello, Júlio Mendonça e outros.
E, assim caminha a humanidade: os falsos e odientos profetas mergulhando em seus interesses mesquinhos para atacar e tentar inviabilizar projetos destacadamente promissores.