1

Exclusivo!!! Dinistas comunicam a Gleisi Hoffmann desinteresse na aliança com Brandão…

Lideranças do PSB e do PCdoB reafirmaram apoio à candidatura do vice-governador Felipe Camarão e disseram esperar que o PT se posicione o mais breve possível em seu favor

 

COM BRANDÃO, NÃO! Liderados pela senadora Ana Paula Lobato, os dinistas deixaram claro a Gleisi Hoffmann que não tratam mais com o governador

Exclusivo

Liderados pela senadora Ana Paula Lobato (PSB), os remanescentes do chamado dinismo garantiram à ministra da Articulação institucional Gleisi Hoffmann (PT), em reunião nesta terça-feira, 21, não haver mais nenhum interesse na aliança com o governador  Carlos Brandão (Sem partido).

  • falando em nome do PSB, Ana Paula reafirmou apoio á candidatura do vice-governador Felipe Camarão (PT);
  • também presente ao encontro, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) manifestou o mesmo apoio a Camarão.

“Nós acreditamos na candidatura do Felipe Camarão e vamos com ele; esperamos que o PT se manifeste o mais rápido possível por esta candidatura”, afirmaram os dois líderes partidários, segundo apurou este blog Marco Aurélio d’Eça; além deles, estiveram com Gleisi Hoffmann os deputados estaduais Carlos Lula (PSB) e Othelino Neto (Solidariedade)

Ainda de acordo com o que apurou este blog Marco Aurélio d’Eça, a ministra das Relações Institucionais foi informada de alguns acontecimentos recentes, que não visão dos dinistas, inviabilizam a reunificação com Brandão.

  • a ministra foi informada da ação da Polícia Federal envolvendo deputados e emendas parlamentares, semana passada;
  • também ouviu detalhes da operação de gravação clandestina de conversas do próprio aliado do governo, Rubens Jr. (PT);
  • eles atribuíram a inviabilidade da reaproximação com o governador às ações do seu irmão, Marcus Brandão (MDB).

“O Marcus Brandão sempre operou para minar a relação do governador com a base oriunda do governo Flávio Dino; ele nunca quis também qualquer acordo proposto por Lula por que já tem um projeto de poder próprio”, contou Márcio Jerry.

Gleisi Hoffmann disse que vai conversar com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, para agilizar o posicionamento partidário no Maranhão; ela também disse que vai ouvir do próprio presidente Lula sobre eventual encontro com Brandão. 

Após o encontro com a ministra, os dinistas passaram a efetivar a saída definitiva do governo…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Gostaria que alguém nos comunicasse onde estão os votos atuais desses deputados fim de linha? Quando eles falam em apoio a alguém,subtende-se que estão por cima no conceito popular.Será? Todos foram eleitos sugando a máquina do estado e foram até a presidente do PT,que não conhece direito como chegaram ao topo da árvore. Um Jaboti para chegar ao topo de uma árvore ,alguém ou alguma coisa ,aconteceu para que eles chegassem até lá..A senadora,por sinal,pouco preparada,ganhou um presente de Deus e que infelizmente não mais representará o Maranhão ,para que não sirva de piadas .

Comments are closed.