Senadora mostra confiança na unidade entre dinistas e brandonistas, confirma que vai ao Planalto para avaliar a conversa entre Lula e o governador Carlos Brandão; e diz que a reeleição do presidente deve ser a prioridade da base em 2026

LIDERANÇA INCONTESTE. Para Eliziane, o projeto eleitoral de 2026 precisa levar em consideração a reeleição de Lula a presidente
A senadora Eliziane Gama (PSD) demonstrou nesta segunda-feira, 3, em entrevista ao Bom Dia Mirante, forte confiança na unidade do grupo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Maranhão, envolvendo o governador Carlos Brandão (sem partido) e os remanescentes do governo Flávio Dino.
“Ainda estamos há um ano do processo eleitoral e muita coisa pode acontecer. Ainda acredito nessa construção da unidade. O presidente Lula já disse que vai conversar comigo e com o senador Weverton; e vamos trabalhar pela unidade”, revelou a senadora, citando os dois ocupantes das atuais vagas em disputa no Senado.
- a conversa de Lula com os senadores faz parte da agenda do presidente pós-reunião com Brandão;
- esta agenda é confirmada tanto por brandonistas quanto por dinistas, como etapa do consenso.
Confirmando seu projeto de disputar a reeleição ao Senado na base do governo Lula, Eliziane reforçou a liderança maior do presidente no Maranhão, fato que deve envolver todos os grupos políticos progressistas.
“Nossa liderança é o presidente Lula e eu estou muito centrada nisso”, declarou a senadora, para quem todo o projeto eleitoral maranhense deve girar em torno da reeleição do presidente.
Eliziane recebe nesta segunda-feira, 3, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Carmem Lúcia, com quem participa de evento sobre a participação de mulheres na política.
Ainda não há previsão da reunião entre Eliziane e Lula…

O desgoverno tá se esfarelando e é o que o povo aguarda, ansiosamente.
Chega de roubalheira dessa turma de incapazes e de aproveitadores!
Os representantes do Maranhão nos envergonham com essa postura subserviente, a exemplo dessa senadora, que se agarra ao poder com unhas e dentes.