Deputados começarão a se reunir a partir desta segunda-feira, 2, marcando o início do período legislativo, que coincide em 2026 com o ano de renovação de mandatos

BRANDÃO E IRACEMA RECEPCIONARÃO OS DEPTUADOS EM SESSÃO SOLENE na reabertura dos trabalhos da Assembleia
A Assembleia Legislativa abrirá seus trabalhos parlamentares da 4ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura na próxima segunda-feira, 2. Será realizada, a partir das 15h, em sua sede, Sessão Solene, que contará com a participação da presidente da Casa, Iracema Vale (PSB) e do governador Carlos Brandão (Sem partido).
A programação de abertura dos trabalhos inclui:
- 15h – Cerimônia Militar com revista às tropas (área externa);
- 15h40 – Coletiva à imprensa, no hall do plenário deputado Nagib Haickel;
- 15h55 – Recepção com lanceiros no mesmo hall do plenário;
- 16h – Sessão Solene no Plenário Deputado Nagib Haickel;
“Voltaremos com o mesmo entusiasmo, força e energia para continuarmos trabalhando pelos maranhenses, propondo leis, fazendo indicações, requerimentos e outros atos que tragam mais qualidade de vida, serviços, garantia de direitos, saúde, educação e infraestrutura para a população de todos os municípios do nosso Maranhão. Queremos continuar dialogando, fiscalizando, cobrando e trabalhando em parceria, com transparência e respeito a todos. Vamos dar as boas-vindas aos deputados e reafirmar nosso compromisso com o nosso estado”, afirma Iracema Vale.
A presidente destaca a elevada expectativa para retomada dos trabalhos legislativos e lembra que a meta, neste ano, é manter a alta produtividade da Casa, que, em 2025 alcançou números expressivos.
Da assessoria, com edição do blog
