Companheira de viagem de Lula por uma semana no próprio avião presidencial, senadora volta com tudo o que se precisa sobre a sucessão maranhense

A PROXIMIDADE DE ELIZIANE COM LULA DÁ A ELA POSIÇÃO PRIVILEGIADA no debate sobre o palanque lulista no Maranhão
Análise da Notícia
A senadora Eliziane Gama (PSD) passou uma semana em momentos de proximidade exclusiva com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); ela foi a única maranhense na viagem de Lula à Ásia, no avião presidencial. E ficou no mesmo hotel do presidente, tanto na Índia quanto na Coreia do Sul e Abu-Dabi.
- neste período, a senadora teve diversos momentos reservados de conversa com Lula;
- além disso, privou de momentos de descontração, em jantares e intervalos de bate-papo.
“Missão internacional cumprida com sucesso! E com resultados concretos para o Brasil e para o Maranhão. Quando o Brasil amplia sua presença no mundo, o Maranhão avança junto. Mais oportunidades, mais desenvolvimento e mais caminhos abertos para nossa gente”, avaliou Eliziane, em postagem de balanço da viagem internacional.
Este blog Marco Aurélio d’Eça já havia mostrado a intimidade da senadora com o presidente na postagem exclusiva do instagran, intitulada “O carinho de Lula por Eliziane”.
Não há dúvidas de que uma viagem como esta, de 10 dias, com contato intenso o tempo inteiro e intervalos de conversas próximas no voo, servem para estreitar fortemente os laços, que Eliziane já mantém, tanto com Lula quanto com Janja. Além disso, o momento político da viagem foi fundamental para isso.
- Eliziane acompanhou Lula exatamente no período em que, no Maranhão, se discute o futuro do palanque lulista;
- a senadora estava com o presidente, por exemplo, durante a reunião de Brandão com Edinho Silva, presidente do PT.
É óbvio que momento tão delicado tenha sido informado diretamente a Lula, seja por Edinho Silva, seja pela ministra Gleisi Hoffmann; ao lado de Lula no exterior, naturalmente que Eliziane ouviu as impressões do presidente, sobretudo pelo fato de também ser uma das interessadas no debate.
Eliziane volta da viagem internacional com Lula sabendo de tudo o que ninguém mais sabe no Maranhão.
Até por que, se não souber, nem tem por que reivindicar candidatura…
