0

Prefeito Roberto Costa garante a implantação de dois colégios militares em Bacabal…

Colégio Militar 2 de julho, do Corpo de Bombeiros, e o Colégio Militar Tiradentes, da Polícia Militar, passam a funcionar no município a partir deste ano

 

A Prefeitura de Bacabal iniciou na segunda-feira, 2, a Semana de Adaptação dos alunos do Colégio Militar 2 de Julho do Corpo de Bombeiros LXXII, no bairro Trizidela, e do Colégio Militar Municipal Tiradentes LII, da Polícia Militar, no bairro São Lucas.

Durante essa semana, os estudantes passam a conhecer e se adaptar à nova rotina escolar, que inclui disciplina, organização e integração com o corpo docente e militar.

  • a implantação das duas unidades foi viabilizada graças ao empenho do prefeito Roberto Costa junto ao Governo;
  • um termo de cooperação técnica assegurou a instalação dos colégios militares em parceria com o município;
  • a prefeitura transformou e adaptou escolas já mantidas pela rede municipal ao modelo militar.

O prefeito realizou a entrega de kits escolares, tênis e mochilas, além de garantir que, ainda este mês, os alunos receberão gratuitamente o uniforme completo.

O comandante gestor do Colégio Militar 2 de Julho, major David Harrison, ressaltou a importância da parceria.

“Nós vamos inaugurar aqui a unidade número 72 do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. É uma parceria entre o Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros, e o Município, através do prefeito Roberto Costa. Essa é a semana de adaptação. Os alunos já estão aprendendo a entrar em forma, a cantar os hinos e a se apresentarem aos professores, coordenadores e militares que aqui vão trabalhar.”

Já o tenente-coronel Carlos Espíndola, que tem uma vasta experiência na direção do Colégio Militar Tiradentes III, e que também está no comando do Colégio Militar Tiradentes LII, destacou o reconhecimento do modelo.

“A gente sente muito orgulho porque é sinal de que os colégios militares dão certo. Muitos municípios estão aderindo a esse convênio, e gestores preocupados com a educação, como o prefeito Roberto Costa, se manifestaram logo em fazer essa parceria. Ele trouxe para Bacabal dois colégios de uma vez: um do Bombeiro e um da PM. Isso, com certeza, vai somar com a educação e fornecer um aprendizado de qualidade.”

Por fim, o prefeito destacou o compromisso da Prefeitura em garantir acesso gratuito às famílias ás novas unidades educacionais…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *