Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A possível chapa de Eduardo Braide…

Faltando pouco mais de 20 dia para o prefeito de São Luís decidir se vai ou não concorrer à eleição de governador, intensifica-se nos bastidores as articulações para montagem do seu palanque

 

BRAIDE FALA EM FRENTE AOS DINISTAS PRSENTE NO TRAPICHE SANTO ÂNGELO; cortina de fumaça para quem preisa entender o contexto

Ensaio

Toda a encenação pública do prefeito Eduardo Braide (PSD) na última quinta-feira, 5, durante lançamento do programa “São Luís se Transforma” – que vai injetar R$ 1,6 bilhão em São Luís – não passou do que se propôs a ser: uma mise-en-scène para a mídia; o que ocorreu nos bastidores do Trapiche Santo Ângelo antes e depois da apresentação é o que importa para quem quer saber o que ocorre na política maranhense.

“Essa pergunta eu ouço quase todo dia e só posso responder de uma forma: você quer saber o que nem a minha esposa sabe”, disse Braide, em resposta direta ao titular deste blog Marco Aurélio d’Eça, presente ao evento “São Luís se Transforma”, oque foi registrado na postagem “Braide mantém mistério sobre candidatura ao governo…”.

A partir do evento, de forte repercussão política, os bastidores já discutiam, inclusive, a formação da aliança em torno de Braide.

Camarão vem a ser o vice-governador Felipe Camarão (PT), que  abriria mão da disputa pelo governo e comporia com Braide, na condição de candidato a senador.

Nesta sexta-feira, 6, a senadora Eliziane Gama (PSD) esteve com o presidente do seu partido, Gilberto Kassab, e também com o presidente do PT, Edinho Silva, e ouviu deles a garantia de apoio à sua reeleição; ela seria, portanto, a outra candidata ao Senado na chapa do prefeito.

Há apenas um detalhe que ainda trava a divulgação da candidatura e da aliança do prefeito de São Luís: ele quer ter também o ministro André Fufuca (PP) em sua chapa, o que levaria Eliziane Gama a uma outra posição dentro do grupo.

O problema é que o partido de Fufuca, o PP, está em federação com o União Brasil, do deputado Pedro Lucas Fernandes. E tanto Pedro quanto Fufuca são aliados do governador Carlos Brandão (Sem partido).

Mas esa é uma outra história…

Sair da versão mobile