Yglésio e Othelino digladiam sobre PT Lula e STF…

Deputado bolsonarista chama o PT de “carniça”, ataca o governo Lula e ministros do STF; socialista reage em defesa do partido, que está sem representante em plenário

 

YGLÉSIO ATACOU PT, LULA, MINSITROS E STF; sem deputados petistas em plenário, coube a Othelino Neto a defesa do partido

O deputado estadual Othelino Neto (PSB) obrigou-se nesta terça-feira, 10, a sair em defesa do Partido dos Trabalhadores, chamado de carniça pelo colega bolsonarista Dr. Yglésio Moyses (PRTB).

  • o PT está sem deputado na Assembleia desde o início do governo Brandão;
  • o próprio Yglésio já foi filiado à legenda, mas hoje declara-se de direita.

“O Partido dos Trabalhadores não é uma ‘carniça’. O Partido dos Trabalhadores é o mais importante partido do Brasil, um dos maiores partidos da América Latina”, declarou Othelino, ressaltando que não é filiado à legenda, mas considera necessário rebater o que classificou como ataque injustificado.

Em suas intervenções na sessão, Dr. Yglésio partiu pra cima não apenas do PT, mas também do governo Lula e até dos ministros do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino e Alexandre de Moraes.

  • para o deputado bradonista, Dino e Xandão são unha e carne no STF;
  • o parlamentar chegou a chamar Moraes de canalha e perseguidor.

“Alexandre de Moraes, um canalha perseguindo a imprensa, já até do Maranhão. A gente sabe a pedido de quem é, porque ‘Xandão’ com seu Dino é unha e carne”, relacionou.

O bate-boca dos dois parlamentares reflete o clima de tensão com a proximidade de decisões importantes relacionadas às eleições de outubro…

Marco Aurélio D'Eça