6

Sarney Filho referenda notícia do blog sobre sua candidatura ao Senado…

Ministro do Meio Ambiente confirmou informação dada nesta página, ainda em novembro de 2015, sobre o interesse de agentes do PDT e do PCdoB em tê-lo como candidato a senador em 2018

 

Sarney Filho com Flávio Dino; a imagem é a mesma do post de novembro passado

A entrevista do ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), dada no início desta sexta-feira, 17, na rádio Mirante AM – e repercutida por toda a manhã em blogs e páginas de internet – é a confirmação do que este blog já havia dito sobre sua candidatura.

No dia 8 de novembro de 2016, está página publicou post “Sarney Filho senador na chapa de Flávio Dino?!?”, em que afirmou, categórico:

– O atual ministro do meio Ambiente, Sarney Filho, assumiria uma das duas vagas de candidato a senador na chapa encabeçada pelo governador Flávio Dino, em 2018, numa aliança que incluiria o PV no palanque do PCdoB, PDT e PT. Por mais esdrúxula que possa parecer, a tese ganha cada vez mais adeptos entre aliados do governador Flávio Dino. (Releia aqui)

Na entrevista de hoje, Sarney Filho diz praticamente a mesma coisa. Veja:

– Estou disposto a disputar o Senado Federal. É a primeira vez que afirmo isso numa emissora de rádio, então sou candidato ao Senado e já conto com apoio até mesmo de prefeitos e lideranças políticas de partidos ligados ao Governo do Maranhão, como PCdoB e PDT. (Leia a íntegra aqui)

A revelação do ministro do Meio Ambiente – que ele mesmo confirma como sendo a primeira dada a um veículo de comunicação no Maranhão – só confirma a postura de vanguarda deste blog, no compromisso de escrever para o amanhã, não para o hoje.

Dizendo antes o que os demais só dirão depois, sempre antecipando os principais fatos políticos do estado.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Entre os nomes já falados que pretendem disputar a vaga para o Senado sem dúvida é o melhor.

  2. Sarney Filho sempre lutou por um Maranhão mais justo e é um homem integro, por isso tem meu apoio e voto para o Senado. Tenho certeza que fará a diferença e pode ajudar mais na construção de um Maranhão mais desenvolvido!

  3. Vejo com olhos o nome do deputado federal Sarney Filho para o Senado, um político experiente, comprometido e com atuação destacada na Câmara Federal e respeitado por muitas lideranças nacionais em nosso País, não somente pela defesa do Meio Ambiente, mas também por sempre defender os interesses dos menos favorecidos e pela democracia.

  4. Voto nele! Além de ter ocupado diversos cargos importantes além de atualmente estar desenvolvendo um grande trabalho no Ministério do Meio Ambiente, tem experiência e conhece a realidade do nosso Estado.

  5. Tem uma vasta folha de serviços prestados e nos representa os maranhenses com altivez, debatendo e discutindo temas relevantes que envolvem o Maranhão e o Brasil. Sempre eleito como um dos mais influentes no Congresso Nacional. O Maranhão e a classe política apóia este projeto, pois além de tudo isso é um político com uma visão municipalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *