Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Sarney Filho referenda notícia do blog sobre sua candidatura ao Senado…

Ministro do Meio Ambiente confirmou informação dada nesta página, ainda em novembro de 2015, sobre o interesse de agentes do PDT e do PCdoB em tê-lo como candidato a senador em 2018

 

Sarney Filho com Flávio Dino; a imagem é a mesma do post de novembro passado

A entrevista do ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), dada no início desta sexta-feira, 17, na rádio Mirante AM – e repercutida por toda a manhã em blogs e páginas de internet – é a confirmação do que este blog já havia dito sobre sua candidatura.

No dia 8 de novembro de 2016, está página publicou post “Sarney Filho senador na chapa de Flávio Dino?!?”, em que afirmou, categórico:

– O atual ministro do meio Ambiente, Sarney Filho, assumiria uma das duas vagas de candidato a senador na chapa encabeçada pelo governador Flávio Dino, em 2018, numa aliança que incluiria o PV no palanque do PCdoB, PDT e PT. Por mais esdrúxula que possa parecer, a tese ganha cada vez mais adeptos entre aliados do governador Flávio Dino. (Releia aqui)

Na entrevista de hoje, Sarney Filho diz praticamente a mesma coisa. Veja:

– Estou disposto a disputar o Senado Federal. É a primeira vez que afirmo isso numa emissora de rádio, então sou candidato ao Senado e já conto com apoio até mesmo de prefeitos e lideranças políticas de partidos ligados ao Governo do Maranhão, como PCdoB e PDT. (Leia a íntegra aqui)

A revelação do ministro do Meio Ambiente – que ele mesmo confirma como sendo a primeira dada a um veículo de comunicação no Maranhão – só confirma a postura de vanguarda deste blog, no compromisso de escrever para o amanhã, não para o hoje.

Dizendo antes o que os demais só dirão depois, sempre antecipando os principais fatos políticos do estado.

É simples assim…

Sair da versão mobile