0

Rildo Amaral declara apoio a Eliziane Gama em Imperatriz…

Prefeito assume compromisso com a senadora por reconhecer seu apoio ao município;  liderança de forte prestígio político, ele reforça o nome da candidata a região tocantina

 

RILDO AMARAL E SEU GRUPO POLÍTICO FCHJAM APOIO A ELIZIANE GAMA, que fortalece ainda mais sua presença na região tocantina

O prefeito  de Imperatriz Rildo Amaral (PP) declarou nesta sexta-feria,5, apoio à reeleição da senadora Eliziane Gama (PT); o apoio de Rildo reforça o nome da parlamentar em toda a região tocantina.

  • a declaração de apoio de Rildo Amaral se deu durante reunião no gabinete social da Prefeitura;
  • o gesto fortalece a aliança da parlamentar com uma das principais lideranças da Região Tocantina.

“Eu apoio a senadora Eliziane Gama porque ela sempre esteve perto de Imperatriz, sempre foi parceira da nossa cidade e tem demonstrado compromisso real com a nossa população. É uma senadora presente, amiga de Imperatriz, e que tem contribuído de forma importante para o desenvolvimento do município”, afirmou Rildo Amaral.

Ao anunciar seu posicionamento, Rildo destacou a relação institucional construída com Eliziane e o compromisso da senadora com Imperatriz. Segundo ele, o apoio nasce do reconhecimento à presença, à atenção e à parceria que a parlamentar sempre manteve com a cidade.

  • o apoio de Rildo Amaral tem peso estratégico por partir de uma das principais lideranças municipais do Maranhão;
  • em Imperatriz, segunda maior cidade do estado, a declaração fortalece a presença política de Eliziane Gama na região.

“Recebo com muita alegria e responsabilidade o apoio do prefeito Rildo Amaral. Imperatriz tem um papel estratégico para o Maranhão, e o nosso mandato sempre teve atenção especial com esta cidade. Vamos continuar trabalhando, dialogando com a gestão municipal e buscando soluções que melhorem a vida da população”, destacou Eliziane Gama.

A senadora reafirmou que seguirá trabalhando por Imperatriz e pela Região Tocantina.

0

Chapa de Felipe Camarão vai priorizar Eliziane Gama para o Senado…

Objetivo do PT é ter a senadora – que concorre à reeleição – como única candidata do presidente Lula, ao lado do vice-governador

 

ELIZIANE GAMA É A ÚNICA CANDIDATA DO PRESIDENTE LULA NO PT e na chapa do vice-governador Felipe Camarão

A senadora Eliziane Gama (PT) deve ser a única candidata do presidente Lula na chapa do vice-governador Felipe Camarão. Essa garantia foi dada pelo próprio presidente nacional do PT, Edinho Silva, durante reunião com os petistas, na segunda-feira, 1°.

  • o objetivo é ter a senadora sozinha na chapa, como candidata do presidente Lula;
  • a ideia é abrir espaços para o outro candidato de Lula, o também senador Weverton Rocha.

“Edinho disse que a chapa só terá a Eliziane, pois o outro voto é do Weverton”, afirmou a este blog Marco Aurélio d’Eça a presidente estadual do PT, Patrícia Carlos.

A estratégia petista contraria declaração do próprio candidato a governador, que abriu possibilidades para outros candidatos a senador, como este blog Marco Aurélio d’Eça mostrou na postagem “Felipe Camarão inclui Juscelino Filho como opção para outra vaga ao Senado…”.

Em síntese, para o PT nacional e para Lula, a prioridade é reeleger Eliziane senadora, abrindo a possibilidade de votos também para Weverton, embora em uma chapa diferente.

A grande preocupação dos petistas mais próximos a Camarão é evitar que o apoio de Lula a Weverton caracterize um palanque duplo no estado.

Sobre isso, inclusive, o próprio Weverton conversou com o governador Carlos Brandão (MDB) na quarta-feira, 3.

Brandão garantiu manter apoio a Lula no primeiro turno, com a certeza de que o presidente estará no palanque de Orleans Brandão (MDB) no segundo turno, caso Camarão não passe.

Mas esta é uma outra história…

0

Felipe Camarão inclui Juscelino Filho como opção para outra vaga ao Senado…

Candidato do PT ao governo, vice-governador ignora o nome de Weverton – apontado como opção de Lula – e fala também de André Fufuca como possibilidade para compor a chapa, ao lado de Eliziane Gama

 

FELIPE CAMARÃO TEM JUSCELINO FILHO, DO PSDB, COMO UM DOS ALIADOS na corrida pelo Governo do Estado

Agora garantido como candidato único do presidente Lula no Maranhão, o vice-governador Felipe Camarão (PT) começa a falar mais abertamente sobre as opções para compor sua chapa, que já tem a senadora Eliziane gama (PT) candidata à reeleição.

  • Camarão já cita abertamente o deptuado federal Juscelino Filho (PSDB) como opção para a outra vaga de senador;
  • também inclui o deptuado André Fufuca (PP), que ainda não definiu sua posição na chapa de Orleans Brandão (MDB);
  • mas, ao falar sobre a chapa, o candidato do PT ignora Weverton Rocha (PDT), já definido como opção do próprio Lula.

“A gente tem duas vagas na suplência da senadora Eliziane, uma vaga de senador, duas vagas de suplência do segundo senador ou segunda senadora; e temos ainda a vaga de vice. O requisito é ser do time de Lula. Nós temos o Fufuca, que já foi ministro do Lula, o Juscelino, que também já foi ministro do Lula. Nós temos a Antonia Cariongo e o Franklin Douglas, que são pré-candidatos ao Senado pelo PSOL. São todas pessoas do time do presidente Lula. Estamos de portas abertas para dialogar com essas pessoas que querem caminhar sob a liderança do presidente Lula”, declarou Camarão, em entrevista ao blog do Geovane Leal. (veja o vídeo abaixo)

Durante sua visita a São Luís, na segunda-feira, 1º, o presidente nacional do PT Edinho Silva deixou claro à base que o senador  Weverton é um dos nomes que serão apoiados pelo presidente Lula no Maranhão.

Mas a relação de Weverton com os remanescentes do governo Flávio Dino não tem sido das melhores.

Felipe Camarão é um desses dinistas…

1

De como Lahésio Bonfim perdeu o timming da própria candidatura…

Definhando pesquisa após pesquisa, candidato do Novo chega ao ponto de correr atrás de todas as possibilidades eleitorais que ele mesmo esnobou há um ano atrás

 

LAHÉSIO VÊ SEUS NÚMEROS CAIREM E AGORA TENTA CONSEGUIR TUDO o que ele mesmo rejeitou tempos atrás

Ensaio

O partido Novo no Maranhão vive um momento de crise interna sem precedentes. Rachados entre dois projetos, os dirigentes da sigla no Maranhão não sabem mais o que fazer com a candidatura do ex-prefeito Lahésio Bonfim ao governo e com a de Roberto Rocha ao Senado.

E o problema é o próprio Lahésio Bonfim.

  • definhando pesquisa após pesquisa, o ex-prefeito está completamente fora do jogo pelo Governo do Estado;
  • perdido, ele vem fazendo acenos para o ex-prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), líder nas pesquisas.

O problema é que tudo o que Lahésio quer já foi oferecido lá atrás, quando ele próprio mostrava-se mais competitivo e Braide sequer falava de candidatura; o candidato do Novo teve a chance de ter uma eleição de deputado federal garantida, disputar como vice-governador e até ser candidato competitivo ao Senado.

Mas tudo isso lá atrás…

Este blog Marco Aurélio d’Eça acompanhou esta trajetória de perto, quando Lahésio ainda figurava nas primeiras posições. (Relembre aqui, aqui, aqui e aqui)

Mas tudo começou a mudar a partir de novembro, quando o candidato do governo, Orleans Brandão (MDB), começou a subir a ponto de ameaçar a segunda posição do candidato do Novo; foi quando os acenos de Braide começaram e a reação do ex-prefeito foi dura, como acompanhou este blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Lahésio descarta aliança com dinistas, critica Braide e diz que sua candidatura é a governador…”.

“Respeite a história do ex-prefeito que foi reeleito com mais de 90% dos votos, que foi candidato ao governo, segundo mais votado com quase um milhão de votos, e que é pré-candidato ao governo e naõ ao Senado. E que nunca vai se juntar com o pessoal da esquerda. Nunca! Nunca vou estar junto numa chapa com Camarão, com o Othelino, com o Dino, jamais!!”, foi o que respondeu Lahésio, já em 9 de janeiro.

  • de lá para cá, o candidato enfrentou um processo de queda livre acentuada e perdeu o rumo;
  • nesse meio tempo, o ex-senador Roberto Rocha acertou-se com o Novo e entrou na chapa;
  • nem Rocha, nem Lahésio tocam na candidatura um do outro quando fazem aparições públicas

Nas últimas semanas, Lahésio voltou a insinuar-se para Braide, mas já em quarto lugar e caindo; e Braide já sabe também que não precisa fazer esforço algum para herdar os eleitores do ex-prefeito, que estão majoritariamente dentro do seu próprio perfil.

O partido Novo também já percebeu que perdeu o timming com Lahésio e agora só acompanha o seu definhamento eleitoral; e há ainda uma dúvida no partido, nesta reta final para as convenções:

O que fazer com a candidatura de Roberto Rocha ao Senado?!?

0

Hildo Rocha vê preconceito contra parentesco de Orleans Brandão…

Em discurso na Câmara, deputado lembra que três dos quatro principais candidatos são parentes de políticos, mas a carga está toda sobre o candidato do MDB, por ser sobrinho do governador

 

TODOS TÊM PARENTS NA PÓLÍTICA, MAS APENAS ORLEANS É CRUCIFICADO, lembra Hildo Rocha, na Câmara Federal

O deputado federal Hildo Rocha (MDB) criticou nesta quarta-feira, 3, em discurso na  Câmara dos deputados, o preconceito que a oposição política no Maranhão desenvolve contra o candidato Orleans Brnadão (MDB), único a ser questionado por ser parente de político.

“Hoje no Maranhão existem quatro pré-candidatos com grandes chances de vencer a eleição para o governo. Três são de famílias políticas, entre eles o Orleans Brnadão – com dois tios que são políticos, um prefeito e o governador. O Eduardo Braide (MDB) tem pai político – deputado estadual, diversos mandatos, foi presidente da Assembleia, foi secretário de estado. O outro, Felipe Camarão (PT), é filho de um político também, que foi vereador de São Luís e secretário de Estado. Só um não tem parentes na política, que é o Lahésio Bonfim”, argumentou Hildo Rocha.

  • para o deputado emedebista, é uma forma intensa de preconceito, muito frequente na política brasileira, contra o parente na política;
  • segundo ele, este é um único “defeito” que conseguem colocar em Orleans, por ser sobrinho do governador  Carlos Brandão (MDB).

“O que eu vejo é que culpam Orleans apenas por ser parente do Carlos Brandão. Único defeito que colocam nele é ser sobrinho do governador Brandão. Não chamam de ladrão, por que foi secretário e não roubou. Não chamam de incompetente, por que ele cumpriu a missão que foi incubido na secretaria. Não chamam de prepotente por que é homem de diálogo. Portanto, o único defeito deste jovem, que é brilhante, competente, habilidoso, é ser sobrinho do governador  Carlos Brnadão”, ponderou o deputado federal. (Veja o vídeo abaixo)

Hildo Rocha alertou à população maranhense para atentar apenas para os atributos dos candidatos a governador na hora do voto.

  • o próprio Rocha lista três atributos:
  • honestidade, competência e diálogo.

“Quem vai governar o estado é a pessoa. E a pessoa que vai governar tem que ter virtudes. Primeira das virtude é a honestidade. Outra: pessoa de diálogo, diálogo permanecente coma sociedade e com a classe política. Outro atributo: competência. tem que mostrar que conhece a máquina pública. Portanto, peço à população que faça essa reflexão. Vamos ver as virtudes do candidatos para escolher o melhor, mais preparado, moralmente e com experiencia para administrar o estado do Maranhão”, concluiu o parlamentar.

0

Deputado Fábio Macedo cumpre maratona de compromissos em oito cidades do Maranhão

Na última semana de maio, o deputado Fábio Macedo (PODE) cumpriu agenda em oito municípios maranhenses. A maratona de compromissos realizada entre os dias 28 e 31, incluiu as cidades de Imperatriz, ⁠Campestre, ⁠Arari, ⁠Bacabal, ⁠Governador Nunes Freire, ⁠ Governador Newton Bello, ⁠Igarapé do Meio e ⁠Lago da Pedra. O parlamentar tem percorrido o estado com o intuito de ouvir de perto a população e, segundo ele, “construir soluções junto com quem vive a realidade de cada região”.

Em Imperatriz, ao lado do vereador Dr. Elias Holanda, o deputado foi recebido por centenas de pessoas para um encontro que fortaleceu as parcerias e a renovação do compromisso com a população do município.

“O povo espera de um candidato muito mais do que promessas. Espera compromisso, trabalho, honestidade e presença. E sentir de perto essa participação popular como aconteceu especialmente em Imperatriz, nos motiva a seguir em frente trabalhando com responsabilidade, transparência e dedicação em favor do nosso Maranhão”, ressalta Fábio Macedo.

O deputado também aterrissou no oeste do estado, em Governador Nunes Freire, cidade localizada na microrregião do Gurupi, para cumprir agenda organizada pelo ex-prefeito da cidade, Josimar da Serraria. No evento lotado em homenagem às mães, Fábio Macedo reforçou a importância de atrair mais investimentos para o município.

“Trabalhamos com propostas viáveis, com soluções claras para as áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura, geração de empregos, entre outras. E essa proximidade com a população, acompanhando as demandas de perto, especialmente das mulheres, é o diferencial que precisamos para continuar defendendo os interesses específicos de cada comunidade”, reforça o parlamentar.

Em Governador Newton Bello, o ex-vereador Dr. Rodrigo Aguiar e o deputado Fábio Macedo reforçaram a aliança política num encontro que movimentou a cidade. “A nossa parceria está mais que fortalecida e, principalmente, o trabalho conjunto com os moradores de Newton Bello”, afirma o deputado.

O povoado Aldeia, no município de Bacabal, também recebeu a visita do deputado juntamente com o vereador Feitosa. Fábio Macedo tem como objetivo ampliar a assistência às comunidades e povoados maranhenses.

“Pretendemos levar mais infraestrutura, saúde, educação e oportunidades para as famílias que vivem nas comunidades mais distantes e no interior do estado”, pontua.

Uma das recepções mais calorosas do deputado ocorreu no município de Lago da Pedra, ao lado do líder político Cleuton Macedo. O encontro evidenciou a importância da proximidade com a população local.

“Política se faz com presença e diálogo e agradeço a todos que estiveram presentes em todos os eventos nesses dias intensos, mas de imensa satisfação. Acredito que juntos, podemos construir um caminho de mais desenvolvimento e oportunidades para todos”, conclui.

⁠O deputado Fábio Macedo esteve ainda nas cidades de ⁠Campestre, em evento organizado pelo prefeito Fernando Bermuda; ⁠Arari, agenda promovida pelo ex-prefeito Djalma Melo; e ⁠Igarapé do Meio, ao lado do líder político Gilberto.

0

Instituto faz pesquisa com eleitor de São Luís para as eleições do… Ceará!!!

Com o método, provavelmente um erro, Atlas Intel - que em São Luís faz levantamentos para o ex-prefeito Eduardo Braide - põe em risco a credibilidade dos seus números reais
 

[caption id="attachment_154241" align="aligncenter" width="700"] RECORTES DA PESQUISA ATLAS-INTEL

Read more
0

O afago de Lula e o passaporte de Fufuca rumo ao Senado

Deputado federal e ex-ministro dos Esportes consolida suas condições para disputar vaga no Senado, como homem de confiança do presidente da República

 

O RECADO DE EDINHO SILVA SOBRE A RELAÇÃOD E LULA COM FUFUCA também fortalece projeto de disputar vaga no Senado

A declaração do presidente do nacional do PT, Edinho Silva, sobre a relação entre o presidente Lula e o seu ex-ministro do Esporte, deputado federal André Fufuca (PP0, foi recebida com o peso de uma grande chancela.

  • Fufuca conseguiu o que poucos conseguem no Centrão: furar a bolha do pragmatismo e conquistar o coração do presidente;
  • esse prestígio com Lula eleva o ministro a outro patamar e consolida suas condições para disputar vaga no Senado pelo MA.

Ao jogar luz sobre o “carinho” mútuo e o excelente “serviço prestado” pelo ministro, o presidente nacional do PT não fez apenas um afago protocolar de gestão, carimbou Fufuca como um dos nomes de extrema confiança do Palácio do Planalto.

A mensagem de Edinho Silva deixa claro: Fufuca entregou resultados no ministério e agora está mais do que credenciado a voos maiores em Brasília.

0

Weverton recebe apoio oficial de Eudes Barros…

Prefeito da Raposa reafirmou compromisso de seguir mais uma vez com o senador, que garante apoio de três dos quatro municípios da Grande São Luís

 

WEVERTON FECHA COM TRÊS DOS QUATRO PREFITOS DA GRANDE SÃO LUÍS para seu projeto de reeleição ao Senado

O senador Weverton Rocha (PDT) recebeu nesta segunda-feira, 1º, o prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL), que declarou apoio à sua reeleição ao Senado.

“Quero dizer ao povo da Raposa que Weverton é o nosso senador. Nós vamos trabalhar nessa caminhada. Estamos juntos, meu irmão; vamos fazer o que tiver ao nosso alcance para mais uma vez fazer você ser o nosso senador da Raposa”, declarou o prefeito.

  • Weverton tem também apoio dos prefeitos de Ribamar, Julinho Matos, e de Paço do Lumiar, Fred Campos;
  • a aliança de Eudes garante três dos quatro gestores dos municípios da região metropolitana de São Luís.

Ao agradecer o apoio, o senador lembrou sua atuação nestes sete anos e meio e reafirmou o compromisso com o município.

“Muito obrigado, quero dar um abraço em todos os amigos da Raposa. Estes sete anos e meio foram de muito trabalho, como vice-líder do governo Lula, em Brasíla. Ter a oficialização do apoio de um prefeito importante daqui da ilha de São Luís, como Eudes, um prefeito dedicado, e, acima de tudo, comprometido com o seu povo, fortalece e renova a nossa parceria”, destacou Weverton.

O senador lembrou os anos de trabalho como vice-líder do governo Lula e afirmou que vai continuar a ajudar o Maranhão.

Não só com leis, mas também como parceria com os municípios…

0

PT encerra debate sobre palanque duplo no Maranhão…

Se os adversários não podem mais usar o argumento de que Lula estará com eles, cabe também ao petista Felipe Camarão, agora, provar que a presença do presidente fará alguma diferença em sua campanha

 

EDINHO SILVA DEIXOU CLARO AO PT QUE LULA ESTARÁ NO PALANQUE DE CAMARÃO; cabe agora a Camarão provar que isso faz diferença

Análise da Notícia

O presidente nacional do PT Edinho Silva botou um ponto final no debate sobre o candidato de Lula no Maranhão, confirmando o nome do vice-governador Felipe Camarão (PT) e descartando a ideia de um palanque duplo no estado.

“Não haverá palanque duplo de Lula. O PT está unificado no estado com a candidatura de Felipe Camarão, que estará no segundo turno, e pretendemos também eleger deputados e senador”, declarou Edinho Silva, durante coletiva de imprensa no ato do PT em apoio a Camarão.

  • após essa fala, nenhum outro candidato está autorizado a declarar-se candidato lulista;
  • mas cabe ao próprio Felipe Camarão, agora, provar que isto adianta em sua campanha.

Camarão passou os últimos meses tentando se vender como candidato de Lula, mas reclamava de que a mídia – sobretudo a parte ligada ao Palácio dos Leões – tentava confundir a opinião pública com a história de palanque duplo do PT.

Isso foi superado pela declaração de Edinho Silva. E o vice-governador não pode reclamar mais da mídia, que desde esta segunda-feira, 1º tem deixado claro ser ele o candidato do PT e de Lula.

Agora é o próprio camarão quem preisa provar que isso fará a diferença.

E esta diferença só pdoe ser medida com pesquisas sérias…