Juízes não são deuses….

Em meio a uma agenda pessoal negativa, ministro Flávio Dino determina que juízes envolvidos em crimes graves sejam punidos com demissão sem salários

 

FLÁVIO DINO VEM AGINDO EM INTERVENÇÕES QUE TENTAM ACABAR COM PRIVILÉGIOS de juízes em todo o país

Editorial 

O ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino decidiu nesta segunda-feira, 16, que os juízes condenados por crimes graves sejam sumariamente demitidos, sem o recebimento de salários.

  • até então, juízes condenados tinham como punição mais rave a aposentadoria compulsória, com salário garantido para o resto da vida;
  • o fim do privilégio é so mais um atacado por Dino, que já vinha atuando contra o pagamento dos chamados penduricalhos aos magistrados.

“Casos graves, à luz da Constituição, devem ser punidos com a perda do cargo, que, por conta da vitaliciedade, depende de ação judicial”, explica o ministro maranhense.

A decisão teve forte repercussão positiva na sociedade civil, mas ela veio em um momento em que o próprio Flávio Dino enfrenta agenda pessoal negativa, por conta da ação que resultou em invasão da Polícia Federal à casa do jornalista Luís Pablo Almeida, de São Luís.

  • num rasgo de autoritarismo, Dino achou-se perseguido por Pablo divulgar que sua esposa usava um carro do TJ-MA;
  • a operação da PF na casa do jornalista – determinada pelo ministro Alexandre de Moraes – apreendeu equipamentos.

Há uma máxima nos meios populares segundo a qual os magistrados e qualquer natureza acham-se o próprio Deus; outra máxima, esta da política maranhense, apelida Dino de “Professor de Deus”.

A decisão que vai evitar o privilégio da aposentadoria a juízes une os dois provérbios 

Ou seja, os deuses finalmente foram alcançados pelo seu professor…