0

Ex-vereadora mostra baixa produção de atuais membros da Câmara e sofre reação…

Em vídeo postado nas redes sociais, Silvana Noely reforça o compromisso de mostrar – mesmo com ameaças – quais parlamentares estão de fato atuando pelos bairros onde foram votados

 

SILVANA NOELY BOMBARDEIA PRODUÇÃO LEGISALTIVA DE CONCITA, GAGUINHO, THIAGO E DOUGLAS, que reagem por intermédio de assessores

A ex-vereadora Silvana Noely (PSB) passou a sofrer ataques – segundo ela, de assessores de atuais membros da Câmara Municipal – por fazer um trabalho de fiscalização da produção legislativa de parlamentares em favor de suas bases. em vídeo postado em suas redes sociais, ela cita diretamente os vereadores Concita Pinto, Thiago Freitas, Edson Gaguinho e Douglas Pinto.

  • Silvana Noely posta a votação dos vereadores em cada bairro e mostra a produção destes vereadores em favor do bairro;
  • por causa das postagens, ela passou a sofrer ataques que ela acredita partirem de assessores da vereadora Concita Pinto.

“Se vocês acham que vão me intimidar com os comentários, veja bem: eu sentava na frente de Domingos Paz, o gabinete dele era na frente do meu. Domingos disse que iria me ‘desviver’ e mesmo assim eu não me senti intimidada. E são esses comentário de vocês que vão me intimidar? não!!! De 2025 pra cá, não tem requerimento da Concita Pinto para o bairro Liberdade”, afirmou a ex-vereadora, após mostrar a votação de Concita no bairro. (Veja o vídeo abaixo).

Silvana Noely também dedica críticas diretas aos vereadores Edson Gaguinho e Thiago Freitas, que ela chama de machistas; e deixa claro naõ  ter nenhuma simpatia pelos dois.

  • no vídeo, a ex-parlamentar ensina também os eleitores a ver o que cada vereador está fazendo pelo seu bairro;
  • ela mostra exemplos de Concita Pinto e Douglas Pinto, para provar que ela tem razão nas críticas políticas.

“E eu não tenho nada pessoal contra os dois Pintos, a Concita e o Douglas. Mas não existe nenhum requerimento para o bairro da Liberdade, onde ela foi votada. Em um ano e sete meses de mandato de Douglas Pinto, um total de 16 requerimentos; veja bem: em um ano e sete meses de mandato”, afirmou a ex-vereadora.

No vídeo, Silvana Noely também relata ataques de assessores dos parlamentares e mostra provas na tela.  Ela critica a postura de uma assessora específica, ensina que não se desmente uma mulher negra e reafirma que continuará seu trabalho.

Os vereadores apontados por ela ainda nãos e posicionaram…

Em rolê aleatório, Brandão faz sucesso na Liberdade…

Em pleno domingo, governador passeou pelas ruas do maior quilombo da América Latina conversou com o criador de conteúdo João Chagas, bebeu cerveja na rua e testou a popularidade em uma nova fase política

 

O governador Carlos Brandão (PSB) protagonizou neste domingo, 1º, um inusitado rolê aleatório pelo bairro da Liberdade, o maior quilombo da América Latina; com a justificativa de conhecer o digital influencer João Chagas, ele passeou pelo bairro, conversou com moradores e bebeu cerveja na rua.

Viva a liberdade, viva o povo”, brindou Brandão, ao lado de comunitários.

Brandão brinda a Liberdade ao lado de comunitários no rolê de domingo

O passeio pelo bairro do Centro de São Luís em pleno domingo inaugura uma nova fase no governo Brandão, de teste pessoal de popularidade, aprovado com louvor.

A postagem do rolê teve enorme repercussão nas redes sociais.

E deve se repetir em outras comunidades…

Fabio Macedo acompanha obras de asfaltamento em bairros de São Luís

Na manhã desta terça-feira, 26, o deputado estadual Fábio Macedo, acompanhado do Governador Carlos Brandão, os vereadores Fátima Araújo e Chico Carvalho e o secretário estadual de esportes, Naldir Vale, estiveram nos bairros Santos Dumont, Aurora e João de Deus e também na Vila Itamar, na capital maranhense, para acompanhar os obras de pavimentação asfáltica nas localidades.

Ao todo serão mais de 06 km de asfalto, em mais de 22 ruas nos bairros, beneficiando milhares de famílias. O deputado Fábio Macedo através de indicação solicitou o asfaltamento das ruas a pedido da vereadora Fátima Araújo e o vereador Chico Carvalho.

“Com muita alegria, trazemos para as ruas dos bairros Santos Dumont, Aurora e João de Deus e Vila Itamar o tão sonhado asfalto, proporcionando a população mais dignidade e infraestrutura nas ruas. Agradeço ao nosso governador Brandão por sempre atender as nossas demandas, que partem dos anseios das famílias aqui da região. Aos meus líderes,  vereadores Fátima e Chico Carvalho, vamos trabalhar mais ainda para para trazer benefícios ao nosso povo”, disse o parlamentar.

Ainda na companhia do governador Carlos Brandão, Fábio Macedo vistoriou a reforma do Ginásio Castelinho, que tem previsão de conclusão até o final do ano.

Da assessoria

Jeisael visita bairros do Sacavém e Vila Embratel…

O candidato a Prefeito de São Luís pela Rede Sustentabilidade, Jeisael Marx, e sua companheira de chapa, Janicelma Fernandes, estiveram na noite desta terça-feira (29), na comunidade do Sacavém, para o lançamento da campanha da vereadora Zézé Moreira.

A candidata, que é evangélica da Assembleia de Deus, realizou um culto em frente à sua residência.

Ao falar, Jeisael disse que tem caminhado com muita fé, se preparando para enfrentar gigantes, assim como Davi, personagem da Bíblia que derrotou o gigante Golias.

“Nós estamos caminhando pela fé. Mas a fé sem ação é morta. Por isso estamos caminhando, conversando e pedindo o voto das pessoas. O restante eu entrego nas mãos de Deus, que é o Deus do impossível”, falou o candidato.

VILA EMBRATEL

Pela manhã, Jeisael esteve presente no bairro da Vila Embratel, e visitou o Centro de Saúde do bairro.

“O pessoal estava reclamando que não tinha nem copo para beber água”, lamentou o candidato.

Após a visita, Jeisael falou sobre a ideia de aumentar a cobertura de saúde básica, que hoje chega apenas a 33% em São Luís; aumentar a quantidade de equipes de saúde da família; e focar na modernização do sistema de marcação de consulta e exames, através de um aplicativo, com confirmação do agendamento.

1

Eduardo Braide vai aos bairros e reafirma compromissos com a população

 

O pré-candidato a prefeito de São Luís Eduardo Braide (Podemos) cumpriu uma extensa agenda de compromissos no fim de semana, para conversar com as pessoas e reafirmar compromissos em diversos bairros da capital. Ele participou do lançamento de pré-candidatos a vereador, de debate com jovens e lideranças estudantis e de encontros com dirigentes de entidades sindicais.

Na sexta-feira, no lançamento da pré-candidatura a vereador do advogado e pedagogo Marcos Castro (PMN), morador do bairro da Ilhinha que há uma década desenvolve projetos sociais de assistência a idosos da periferia de São Luís, Eduardo Braide destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas lideranças comunitárias. “Marcos Castro presta um maravilhoso trabalho de assistência social comunitária. Se consegue realizar tudo isso sem exercer cargo público, poderá fazer muito mais, caso conquiste um mandato de vereador”, avaliou ele.

No sábado, Eduardo Braide começou o dia em reunião com representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís (Sindacs). No encontro, o pré-candidato a prefeito assinou uma Carta de Compromissos com as principais demandas da categoria, entre elas a correção da defasagem no número de equipes do programa Estratégia de Saúde da Família e o enquadramento dos agentes comunitários de saúde no regime trabalhista estatutário.

“Uma boa assistência à saúde é aquela que evita a ida das pessoas ao hospital, que permite ao cidadão ter um atendimento preventivo e eficaz perto de sua casa. Daí a importância do trabalho dos agentes comunitários de saúde. Não existe atenção básica em saúde sem a participação e o respeito a esses profissionais. Por isso, firmamos esse pacto, que representa o nosso compromisso em dar prioridade à saúde”, destaca Eduardo Braide.

Bate-papo com Braide

Em seguida, Eduardo Braide participou de uma concorrida e democrática roda de conversa com jovens e lideranças estudantis da capital. Durante quase duas horas, o pré-candidato respondeu a diversos questionamentos feitos por uma plateia lotada, composta por estudantes de vários bairros da capital.

À tarde, o pré-candidato a prefeito esteve na comunidade Novo Horizonte, no bairro São Raimundo. Ele andou pelas ruas, cumprimentou moradores de porta em porta e participou do lançamento da pré-candidatura a vereadora da enfermeira e líder comunitária Fátima Sales (PMN). A agenda de compromissos do sábado foi encerrada no bairro do Jardim São Cristóvão, onde Eduardo Braide recebeu o apoio do vereador e pré-candidato à reeleição Francisco Chaguinhas (Podemos).

“Fui secretário municipal, presidente da Caema, deputado estadual por dois mandatos e agora sou deputado federal. Acumulei conhecimento e experiência e estou preparado para ser prefeito de São Luís e fazer desta cidade um lugar digno, onde todos possam sentir orgulho de viver. Daqui a pouco mais de dois meses, cada um terá uma nova chance para refletir e dizer o que quer para nossa cidade. O nosso futuro estará em nossas mãos”, concluiu ele.

3

Neto Evangelista reúne juventude em bairros…

Pré-candidato do DEM tem visitado várias comunidades durante a semana, colhendo informações e demandas e apresentando aspectos dos eu plano de governo, ao lado de candidatos a vereador e lideranças partidárias

 

Neto Evangelista com jovens do bairro Vila Luizão; candidato tem ouvido sobretudo os jovens nas comunidades de São Luís

O pré-candidato do DEM a prefeito de São Luís, Neto Evangelista, percorreu, durante seis dias, diversos bairros da capital ouvindo centenas de jovens e identificando suas principais demandas, dificuldades e sonhos.
– Foram gratificantes estas escutas. Várias ideias criativas e sugestões foram repassadas para a nossa equipe técnica e deverão compor o nosso Plano de Governo – informou Neto Evangelista.
Durante os diálogos com os jovens, as principais demandas foram nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. Também foi identificada a demanda por atividades sociais e esportivas para ocupar crianças e adolescentes no contraturno, quando não estão na escola.
– Muitas sugestões batem com o que já planejamos realizar em São Luís para melhorar o dia a dia das pessoas – destacou Neto.
Entre as ideias que já estão no Plano de Governo, há a implantação de cinco centros de treinamento com atividades esportivas e culturais para crianças e adolescentes; aulões permanentes do Enem; Pé na Escola, programa para inserir nas escolas crianças de 4 a 6 anos que estão fora da sala de aula; consultas médicas interligadas a um sistema informatizado que marca imediatamente exames e encaminhamento para especialistas, eliminando a demora da Central de Marcação de Consultas, entre outras ideias.
1

Por solicitação de Ivaldo Rodrigues, bairro Divinéia recebe serviços públicos

Na manhã desta segunda-feira, 13, o bairro Divinéia começou a receber obras de urbanização, trata-se da implantação de um sistema de drenagem profunda com mais de 11 km de extensão, com o objetivo de garantir o fluxo de águas pluviais da bacia desta região.

Esta é mais uma demanda história que foi solicitada pelo vereador licenciado, Ivaldo Rodrigues, morador da região Turu, e que está sendo atendida pela gestão do prefeito Edivaldo.

“A nossa população merece essa obra tão importante, um trabalho que vai proporcionar o desenvolvimento urbano, social e econômico de toda a região, além de facilitar o acesso a serviços como transporte, ensino público, segurança, saúde, e outros. Gostaria de parabenizar e agradecer ao prefeito Edivaldo por essa iniciativa, que demonstra o cuidado e zelo com o nosso povo de São Luís”, destacou Ivaldo Rodrigues.

O serviços fazem parte do conjunto de dezenas de frentes de trabalho do programa São Luís em Obras, idealizado pelo gestor municipal.

O trabalho vai contemplar vias importantes do bairro como as avenidas Argentina, Brasil, Brisa do Mar e Progresso, entre outras.

Gestão Edivaldo intensifica obras para prevenir efeitos das chuvas..

Sob o alerta de risco de tempestades e alagamentos também durante o mês de abril, prefeito determina trabalho para prevenir transtornos e proporcionar mais qualidade de vida

 

HOMENS TRABALHAM EM ENCOSTAS DE MORROS EM BAIRROS com riscos de deslizes de terras

Desde as chuvas do domingo, 24 de março – que alagou praticamente todos os bairros de São Luís, destruiu encostas e provocou desabrigados – o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) montou uma força-tarefa para prevenir novas tragédias.

E segue intenso no comando das equipes que realizam obras de contenção de encostas, desobstrução de bueiros e galerias, recuperação asfáltica e melhoria de drenagem em toda a cidade, como podem ser constatadas nas imagens que ilustram este post.

– Pessoal, a determinação é seguir trabalhando de forma intensiva para prevenir transtornos e proporcionar mais qualidade de vida e mobilidade à nossa população. A previsão é que este mês de abril seja de muita chuva em toda a região Nordeste – alertou Edivaldo, esta semana, em post nas redes sociais.

EQUIPES TAMBÉM TRABALHAM NO DESENTUPIMENTO DE GALERIAS E LIMPEZA DE BUEIROS para facilitar o escoamento das águas

Nesta semana, as equipes da prefeitura estão realizando obras de contenção de erosão na Rua Permínio Lindoso, no Sá Viana, além de manutenção asfáltica, desobstrução de galeria, limpeza de canal, capina e remoção de resíduos descartados irregularmente em diversos pontos da cidade.

– No local, na Rua Permínio lindoso, estamos realizando a contenção de encosta, feita com sacaria de solo-cimento, para evitar novos incidentes – contou o secretário de Obras, Atonio Araújo.

A RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA DE RUAS E AVENIDAS garante também a mobilidade em dias de chuvas e após as enxurradas

Também estão sendo feitos reparos nas avenidas Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche, São Luís Rei de França, Lourenço Vieira da Silva e Miguel Vieira, no bairro São Cristóvão; e Rua da Inveja, no Centro.

Moradores de bairro como Coroado, Sacavém e São Cristovão também aguardam equipes da prefeitura, para estudos e realização de obras contra os crônicos alagamentos.

Os gestores da prefeitura também já garantiram que darão respostas imediatas a estas populações.

É aguardar e conferir…

Imagem do dia: Prefeito Edivaldo com força total nos bairros…

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) passou a sexta-feira (24) vistoriando obras nos bairros Jardim São Cristóvão II e Vila Brasil, que estão recebendo ações do programa Asfalto na Rua. Ontem o pedetista já tinha estado no Santa Júlia, na região da Vila Palmeira, que também está sendo todo pavimentado. Com o fim do período chuvoso, Edivaldo ampliou as ações de melhoria da infraestrutura urbana e está acompanhando de perto o andamento das intervenções nos vários bairros que estão sendo beneficiados. Por onde passa tem recebido o carinho e a gratidão de moradores que estão tendo a vida transformada pela sua gestão.

2

Edivaldo segue inaugurando obras de urbanização nos bairros

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) inaugurou na manhã deste sábado (25) a Ponte da Vila Isabel, na Rua do Comércio, um sonho antigo da comunidade que agora foi concretizado. Com mais essa entrega, o pedetista fortalece a sua gestão como a que vem executando o maior programa de urbanização já visto em São Luís.

Também em comemoração pelos 406 anos da cidade, outras importantes intervenções serão inauguradas nos bairros, mudando a vida de milhares de ludovicenses.

“A comunidade da Vila Isabel esperou por mais de 40 anos por essa ponte, e poder entregar essa obra é motivo de muita alegria. Agora o bairro passa por uma transformação, com moradores que agora têm mais qualidade de vida, mobilidade e segurança. Estamos trabalhando também em outras obras aqui na região para assegurar que todos tenham toda a estrutura necessária para que a vida de cada um continue melhorando. Por toda a cidade estamos trabalhando para multiplicar cada vez mais esses benefícios”, disse o prefeito.

A gratidão da comunidade ao prefeito pode ser traduzida pelo sentimento da aposentada Maria Augusta Assunção Neves, de 90 anos, uma das primeiras moradoras e fundadoras da Rua do Comércio.

“Entrou prefeito e saiu prefeito e nenhum outro fez o que o Edivaldo fez pelo nosso bairro. Eu, com 90 anos, pensei que iria morrer sem poder ver essa ponte feita, mas ele veio aqui e fez. Estamos muito felizes e satisfeitos. Obrigada, prefeito, por olhar por nós”, contou emocionada.

O que antes era uma ponte de madeira deteriorada pelo tempo agora é uma estrutura de concreto e aço, com 9 metros de comprimento e 5 metros de largura para trânsito de carros, viaturas e ambulâncias, e 1,05 metros destinados à passagem de pedestres, permitindo também o acesso de pessoas com deficiência.

O pacote de melhorias no bairro Vila Isabel inclui, entre outros serviços, a obra de drenagem profunda na Rua Senador Pompeu e na Rua da Mangueira, solucionando o problema de alagamentos que ocorriam nessas áreas; criação de área de lazer; melhoria da iluminação; e pavimentação asfáltica em dezenas de ruas do bairro.