0

Ex-vereadora mostra baixa produção de atuais membros da Câmara e sofre reação…

Em vídeo postado nas redes sociais, Silvana Noely reforça o compromisso de mostrar – mesmo com ameaças – quais parlamentares estão de fato atuando pelos bairros onde foram votados

 

SILVANA NOELY BOMBARDEIA PRODUÇÃO LEGISALTIVA DE CONCITA, GAGUINHO, THIAGO E DOUGLAS, que reagem por intermédio de assessores

A ex-vereadora Silvana Noely (PSB) passou a sofrer ataques – segundo ela, de assessores de atuais membros da Câmara Municipal – por fazer um trabalho de fiscalização da produção legislativa de parlamentares em favor de suas bases. em vídeo postado em suas redes sociais, ela cita diretamente os vereadores Concita Pinto, Thiago Freitas, Edson Gaguinho e Douglas Pinto.

  • Silvana Noely posta a votação dos vereadores em cada bairro e mostra a produção destes vereadores em favor do bairro;
  • por causa das postagens, ela passou a sofrer ataques que ela acredita partirem de assessores da vereadora Concita Pinto.

“Se vocês acham que vão me intimidar com os comentários, veja bem: eu sentava na frente de Domingos Paz, o gabinete dele era na frente do meu. Domingos disse que iria me ‘desviver’ e mesmo assim eu não me senti intimidada. E são esses comentário de vocês que vão me intimidar? não!!! De 2025 pra cá, não tem requerimento da Concita Pinto para o bairro Liberdade”, afirmou a ex-vereadora, após mostrar a votação de Concita no bairro. (Veja o vídeo abaixo).

Silvana Noely também dedica críticas diretas aos vereadores Edson Gaguinho e Thiago Freitas, que ela chama de machistas; e deixa claro naõ  ter nenhuma simpatia pelos dois.

  • no vídeo, a ex-parlamentar ensina também os eleitores a ver o que cada vereador está fazendo pelo seu bairro;
  • ela mostra exemplos de Concita Pinto e Douglas Pinto, para provar que ela tem razão nas críticas políticas.

“E eu não tenho nada pessoal contra os dois Pintos, a Concita e o Douglas. Mas não existe nenhum requerimento para o bairro da Liberdade, onde ela foi votada. Em um ano e sete meses de mandato de Douglas Pinto, um total de 16 requerimentos; veja bem: em um ano e sete meses de mandato”, afirmou a ex-vereadora.

No vídeo, Silvana Noely também relata ataques de assessores dos parlamentares e mostra provas na tela.  Ela critica a postura de uma assessora específica, ensina que não se desmente uma mulher negra e reafirma que continuará seu trabalho.

Os vereadores apontados por ela ainda nãos e posicionaram…

Grupo de ex-parlamentares fecha com Orleans e prepara ato de apoio…

Ex-deputados e ex-vereadores – que têm como madrinha a presidente da Assembleia Legislativa Iracema Vale – se preparam para concorrer ás eleições de 2026

 

TODOS COM ORLEANS. Os ex-parlamentares já têm um candidato a governador: vão com Orleans, sob as bençãos de Iracema Vale

Um grupo de ex-deputados e ex-vereadores que vão disputar as eleições de 2026 reuniu-se nesta quinta-feira, 20, e decidiu declarar apoio ao pré-candidato Orleans Brandão para o Governo do Estado; eles devem organizar um ato público de adesão ao candidato do MDB.

  • os ex-parlamentares têm como madrinha a presidente da Assembleia legislativa, Iracema Vale (PSB);
  • eles devem disputar vagas na Assembleia e na Câmara Federal, por diferentes partidos em 2026.

“Hoje tivemos um café da manha com as principais lideranças. Discutimos os próximos passos e definimos a data: na segunda semana de dezembro vamos apresentar Orleans Brandão, com a presença de Iracema Vale. Preparem-se para um grande evento”, declarou o ex-vereador e atual suplente de deptuado federal Fábio Câmara (PDT).

Além dele, estiveram no café da manhã o ex-deputado e ex-vereador Pavão Filho , o suplente de deptuado federal Ribeiro Neto e os ex-vereadores Severino Salles, Karla Sarney, Umbelino Júnior, Anderson Martins, Dr. Gutemberg e Pintinho.

O grupo deve aguardar até abril para que cada um defina seu rumo partidário…

Grupo de ex-parlamentares amplia discussões sobre as eleições 2026…

Suplentes de deputados estaduais e de vereadores de São Luís têm realizado debates importantes sobre a formação de chapas para disputa nas eleições de 2026 e de 2028

 

SEM BARREIRAS PARTIDÁRIAS OU IDEOLÓGICAS ex-vereadores e ex-deputados estaduais têm discutido forma de encontrar caminhos para as eleições de 2026

O grupo de ex-vereadores e ex-deputados estaduais que vem debatendo o processo eleitoral e a formação de chapas para as eleições de 2026 e de 2028 ganhou corpo e já reúne dez ex-parlamentares. Na reunião desta terça-feira, 20, participaram do encontro Pintinho Itamaraty, Anderson Martins, Dr. Gutemberg, Karla Sarney, Hélio Soares, Fábio Câmara, Silvana Noely, Pavão Filho, Severino Sales, Ribeiro Neto e Álvaro Pires.

“Não ter um mandato não significa, absolutamente, não ter a representatividade. Eis aqui homens e mulheres aptos para a construção de um grande projeto de Estado. E a gente está só começando!”, declarou o ex-vereador e atual suplente de deputado federal Fábio Câmara (PDT) um dos coordenadores do grupo.

A ideia principal das reuniões é absorver o que cada um entende como melhor caminho para sua própria eleição; o grupo não fecha questão partidária e muito menos ideológica; também não há restrições de apoios a qualquer grupo.

Um novo encontro será realizado nas próximas semanas…

Suplentes se reúnem para avaliar cenários de 2026…

Ex-vereadores e ex-candidatos a deputado federal e estadual montaram grupo de discussão que visa fortalecer a impressão de cada um sobre as eleições, independentemente de partido ou compromisso político-eleitoral de cada um

 

50 MIL VOTOS REUNIUDOS. Suplentes se articulam na capital para se fortalecer em 2026

Um grupo de suplentes de vereador e de deputado federal e estadual reuniu-se nesta sexta-feira, 9 em um café da manhã no Hotel Luzeiros para discutir os cenários eleitorais de 2026; o objetivo do grupo é ter uma ideia de como se posicionar na sucessão estadual e também nas próximas eleições municipais.

“Nos reunimos pra trocar experiências, ouvir questões relacionadas ás eleições. O parlar da política naõ se faz só no parlamento; é preciso deixar claro que esse grupo existe independentemente de partido ou de compromisso político-eleitoral de cada um de nós”, afirmou o suplente de vereador Pavão Filho (PSB), um dos idealizadores do grupo.

  • oito suplentes participaram deste primeiro encontro;
  • novos membros devem também se juntar ao grupo.

Oferecido pelo suplente de deputado federal e ex-candidato a prefeito de São Luís Fábio Câmara (PDT), o café da manhã contou, além de Pavão Filho, com os suplentes Dr. Gutemberg (PRB), Ribeiro Neto (PSB), Pintinho Itamaraty (PL), Álvaro Pires(PSB), Severino Sales (PSD) e Anderson Martins (Podemos).

Já confirmaram presença no próximo encontro os também ex-vereadores Silvana Noely (PSB) e Francisco Chaguinhas (PSD), além do suplente de vereador Mateus do Bejú (PL).

  • o grupo reúne juntos cerca de 40 mil a 50 mil votos;
  • são potenciais candidatos, tanto em 2026 como 2028.

“Essa troca de experiências é fundamental para percebermos o caminho; é claro que um grupo desses tem reflexos importantes nas eleições de 2028, mas o caminho passa por 2026”, assegurou Fábio Câmara.

O próximo encontro do grupo será na casa do ex-vereador Gutemberg e os demais serão feitos em sistema de rodízio.

Até, pelo menos, as convenções de 2026…