Othelino Neto recebe apoio de Fernando Pessoa…

Aliança com o prefeito de Tuntum é vista com estratégica pelo deputado estadual – que vai concorrer à Câmara Federal – pela força política que ele exerce na região

 

O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, declarou apoio à pré-candidatura do deputado estadual Othelino Neto (PSB) à Câmara Federal durante agenda política e institucional realizada no município nesta sexta-feira, 15.

Ao lado do parlamentar, Fernando participou de visitas a obras, entregas de veículos e eventos promovidos pela gestão municipal. Durante a programação, o prefeito destacou a parceria construída com Othelino em favor da cidade de Tuntum e ressaltou o compromisso do deputado com o desenvolvimento do município.

“Othelino ajudou muito a nossa cidade a se desenvolver com apoio a obras e melhorias importantes. Eu não poderia deixar de apoiar Othelino a deputado federal porque eu estaria sendo injusto com a própria cidade de Tuntum”, afirmou o prefeito.

  • Fernando Pessoa também reforçou confiança no projeto político de Othelino Neto rumo à Câmara dos Deputados;
  • e disse que essa parceria precisa continuar para que o município possa receber ainda mais investimentos importantes.

“Você contará com o nosso mandato na Câmara dos Deputados para ajudar Tuntum a conquistar mais desenvolvimento”, declarou Othelino.

A agenda do deputado em Tuntum contou com visitas a importantes obras em andamento no município, como o CAPS, a Creche Bilíngue, a UBS do Centro e a UBS do Creoli do Bina.

  • durante a programação, também foram entregues fardamentos e um veículo para o Departamento Municipal de Trânsito;
  • adquiridas com emendas da senadora Ana Paula Lobato (PSB), uma ambulância e uma van foram entregues ao município.

A agenda foi encerrada com participação no evento em homenagem ao Dia do Gari e no tradicional Show de Prêmios em comemoração ao Dia das Mães no município.

O apoio de Fernando Pessoa fortalece o projeto político de Othelino Neto rumo à Câmara Federal e amplia a articulação política do deputado no interior do Maranhão.

Nos bastidores, a adesão do prefeito de Tuntum é vista como estratégica pela força política e eleitoral que Fernando Pessoa possui na região.

Juscelino Filho garante instalação de Centro de Reabilitação Ortopédica em Tuntum

Equipamento, referência em tratamento ortopédico, reabilitação e inclusão social, foi conquistado pela articulação do deputado junto ao governo Lula em benefício da população de Tuntum e toda região Central do MA

 

SAÚDE EM TUNTUM. Juscelino e Fernando Pessoa ladeiam o ministro Alexandre Padilha, responsável por equipamentos para o município

O deputado federal Juscelino Filho (União Brasil) garantiu a implantação de um Centro Especializado em Reabilitação com Oficina Ortopédica no município de Tuntum. A notícia foi confirmada em reunião nesta quarta-feira, 20, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília (DF), que contou com a presença do prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, e sua comitiva.

Também foram tratados, na oportunidade, sobre outros benefícios e convênios para a cidade e para mais municípios do Maranhão.

“Agradeço ao presidente Lula e ao ministro Padilha por toda atenção com o nosso Estado do Maranhão e, aqui, em especial com a cidade de Tuntum, que está sendo beneficiada com muitas ações e programas importantes do governo federal. Tuntum é uma cidade estratégica que atende toda a região e esse centro de reabilitação com oficina ortopédica agora será realidade graças ao nosso trabalho para liberar o recurso para ajudar a quem precisa de um tratamento ortopédico adequado”, comemorou Juscelino Filho.

  • o Centro Especializado em Reabilitação (CER-IV) é um espaço de atenção à pessoa com deficiência mantido pelo SUS;
  • o espaço garante assistência em quatro modalidades de reabilitação, e vai beneficiar não só à população de Tuntum e 40 municípios
  • além do equipamento, será instalado o serviço de Oficina Ortopédica com acesso gratuito à órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.

“Esse investimento é mais um compromisso do presidente Lula para melhorar a saúde da população do Maranhão, graças aos esforços do nosso deputado Juscelino Filho que é um grande defensor da saúde do estado. Temos dado atenção aos maranhenses, e, agora, vamos implantar um centro especializado de reabilitação tão importante para as pessoas com deficiência que poderão ser cuidadas e tratadas na unidade”, disse o ministro Alexandre Padilha, reafirmando o trabalho do presidente Lula (PT) na Saúde.

“Agradecemos ao deputado federal Juscelino Filho que tem ajudado bastante a nossa cidade de Tuntum. Estamos aqui tratando de mais benefícios importantes, desta vez para a saúde. Nosso município ganhará um centro ortopédico para tratamento da população e tem muito mais obras e benefícios em andamento para a cidade. Gratidão ao nosso presidente Lula e ao ministro Padilha”, afirmou o prefeito Fernando Pessoa.

Da Assessoria, com edição do blog