Aluísio Mendes garante apoio à administração de Assis Ramos…

Deputado federal lembrou relação com o atual prefeito – ambos ligados à Secretaria de Segurança Pública – e disse confiar na capacidade do gestor para mudar Imperatriz

 

Aluisio com Assis Ramos e assessores: apoio a Imperatriz

O deputado federal Aluisio Mendes (PTN) atendendo convite de seu correligionário, o vice-prefeito Alex Nunes Rocha, compareceu na manhã de ontem à sessão da Câmara Municipal, para prestigiar o processo de aprovação do nome do músico Chiquinho França, para a presidência da Fundação Cultural de Imperatriz.

Aproveitando a oportunidade concedida pelo presidente da Casa, José Carlos Soares Barros, o deputado lembrou que milita há cerca de 30 anos na área de segurança, razão pela qual foi nomeado secretário de Segurança Pública, onde desempenhou trabalho que o credenciou ao ser levado à Câmara Federal, por intermédio do voto popular.

– Nesses anos em que estive à frente da Secretaria de Segurança tive a oportunidade de trabalhar com o delegado Assis Ramos, estando à época a frente da Delegacia Regional de Imperatriz – afirmou Aluísio Mendes, ressaltando que na Polícia Civil, Assis Ramos já se destacava por sua capacidade, dedicação e responsabilidade em suas lides policiais.

O parlamentar disse crer que Assis Ramos conduzirá o município de Imperatriz com a mesma capacidade e dedicação que demonstrou na Secretaria de Segurança Pública.

E garantiu que, como deputado federal vai colaborar com a administração do prefeito nas áreas da cultura, da agricultura, “mas, sobretudo na área da segurança pública que é a que exerço em três décadas”.

Hildo Rocha participa da inauguração do complexo Barjonas Lobão, em Imperatriz…

Hildo com o ministro Piciani, prefeito Sebastião madeira e deputados Davizinho e  Leo Cunha

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) participou da entrega das obras de reforma e ampliação do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no bairro Nova Imperatriz, na noite desta terça-feira (13). A solenidade, liderada pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB), contou ainda com a presença do ministro do esporte, Leonardo Picciani.

O empreendimento é resultado de investimentos federais, por meio de emendas parlamentares, no valor de R$ 5 milhões, e contrapartida de R$ 1 milhão do município de Imperatriz.

As piscinas do complexo são de última geração

“O prefeito Sebastião Madeira e a sua equipe de governo capricharam em todos os detalhes. Como fruto desse trabalho, os desportistas de Imperatriz, que careciam de um local de referência para praticarem atividades com segurança e conforto, ganharam um grandioso complexo esportivo composto piscina olímpica; quadra poliesportiva; pistas de atletismo; pista de skate; Academia da Saúde; quadra de futsal aberta; quadra de futsal; e quadra de areia coberta; com iluminação adequada para a realização de atividades durante a noite”, destacou Hildo Rocha.

O ministro Leonardo Picciani disse que um dos legados proporcionados pelos Jogos Olímpicos no Brasil realizados este ano foi despertar nas pessoas o desejo de praticar esporte.

A inauguração teve festa popular importante

“Esse trabalho da prefeitura de Imperatriz em parceria com o Ministério do Esporte vai permitir que adultos, jovens, crianças e idosos, possam ter uma área ideal para a prática de esportes”, declarou Picciani.

“Aqui vai ser um fator determinante no esporte de Imperatriz. Quem sabe com isso a gente possa ter, em 2020 ou um pouco mais adiante, atletas de Imperatriz nas Olimpíadas”, declarou o prefeito Sebastião Madeira.

1

Luis Fernando de volta ao debate estadual…

Prefeito foi homenageado em Imperatriz e tem dado consultoria e palestras em todo o Maranhão, sobre conceitos de gestão adotados em São José de Ribamar; e sua peregrinação abre um outro debate…

 

O rpefeito eleito agora ´cidadão de Imperatriz, município onde se fez presente como gestor estadual

O prefeito eleito agora ´cidadão de Imperatriz, município onde se fez presente como gestor estadual

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB) foi agraciado como Título de Cidadão de Imperatriz, em concorrida solenidade na Câmara Municipal.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Hamilton Miranda (PP).

– Pelo currículo do homenageado e pela larga lista de serviços prestados em favor da nossa cidade, Luis Fernando é mais do que merecedor. É a melhor pessoa que já conheci na minha vida política – declarou o vereador.

A presença de Luis Fernando em Imperatriz é uma espécie de retomada de suas ações pelo interior maranhense, que chegou até a ser copiada pelos adversários nas eleições de 2014.

Estas ações são reconhecidas, hoje, pelo próprio prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, agora seu colega de partido.

– Num dos momentos mais difíceis da nossa administração, ele estendeu as mãos para o nosso município. Só na área da infraestrutura foram cerca de 100 quilômetros de pavimentação, isso sem falar de outras ações articuladas por ele no Governo do Estado, como por exemplo, a regularização fundiária na vila Cafeteira – lembrou Madeira.

Leia também:

Luis Fernando para além de Ribamar…

Luis Fernando como liderança na Grande São Luís…

O prefieto eleito na convenção, que reuniu Doimingos Dutra, Carlos Brandão, Jos´pe Reinaldo, Gilberto Aroso, talita Laci, Gastão Vieira e Hildo Rocha

A convenção reuniu Doimingos Dutra, Carlos Brandão, José Reinaldo, Gilberto Aroso, Talita Laci, Gastão Vieira e Hildo Rocha

Na verdade, a presença de Luis Fernando no interior nunca foi encerrada.

No período de pré-candidatura a prefeito, ele deu consultoria a vários gestores, em vários municípios, que buscavam informações sobre seus conceitos de gestão e sua experiência em Ribamar.

Na eleição, conseguiu um feito: reuniu em torno de seu palanque candidatos dos quatro municípios da grande São Luís, em muitas vezes botando dois adversários no mesmo espaço.

Eleito com votação consagradora, o tucano voltou ao interior, agora para trocar experiência.

mas sua presença no interior acaba por gerar outros debates, como o da sucessão de 2018.

Mas esta é uma outra história…

2

Flávio Dino expõe à humilhação major que se recusou a fazer campanha para sua candidata em ITZ…

Oficial da PM Janilson Lindoso foi preso no início da semana – mesmo estando de licença-prêmio – e posto em uma cela comum –  sendo humilhado pelo governo a que serve – apenas por questões políticas do governador comunista

 

É degradante a situação em que está submetido o major PM Janilson Lindoso, em Imperatriz, desde que foi preso sob a acusação de insubordinação.

O oficial PM recusou-se a fazer campanha para a candidata do governador Flávio Dino (PCdoB), Rosângela Curado (PDT), e foi humilhado em sua condição de representante da lei no município.

Desde então, está preso em uma cela comum, com comida indigna e passando privações ainda piores que as de um bandido comum.

O mais grave é que o major Janilson Lindoso estava de licença prêmio, portanto livre para ir e vir e se manifestar politicamente em qualquer circunstância.

Mesmo assim foi recolhido a mando de Flávio Dino.

Pura perseguição política do governador comunista.

A prisão major provocou revolta em Imperatriz.

E pode ter sido um tiro no pé dos interesses políticos do próprio chefe comunista…

1

Hildo Rocha apoia Ribinha Cunha em Imperatriz…

Hildo com Ribinha Cunha em Imperatriz

Hildo com Ribinha Cunha em Imperatriz

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) participou de caminhada, no Bairro Santa Rita, em Imperatriz, organizada pela da coligação “Imperatriz no Caminho Certo”, que tem como candidatos Ribinha Cunha (PSC) e a Professora Miriam Reis Ribeiro (PSC).

“Ribinha reúne as condições ideais para administrar Imperatriz. Conhece a cidade, até porque nasceu e se criou em Imperatriz; tem um vasto laço de amizades conquistadas ao longo desses anos; conhece os problemas da cidade; é um empresário bem-sucedido, fato que denota sua capacidade administrativa comprovada. Portanto, tem capacidade, está preparado para a missão”, declarou o deputado.

Rocha está desde o início do feriadão na região tocantina, em campanha com os seus candidatos a prefeito…

Aprovada a Lei que garante a gratuidade no transporte público de Imperatriz…

Vereador Rildo Amaral, defensor do projeto

Vereador Rildo Amaral, defensor do projeto

Imperatriz – A maioria dos vereadores elogiou a iniciativa do prefeito Sebastião Madeira que encaminhou ao legislativo Projeto de Lei [013/16] que concede vale-transporte gratuito aos servidores efetivos do município de Imperatriz, que desde junho estava na casa, sem precisão de ser votado.

Ao utilizar a tribuna, o vereador Rildo Amaral (SDD), apesar de ser oposição ao prefeito Madeira, reconheceu que os bons projetos precisam ser apreciados e votados, e, principalmente, não podem ser tratados como “Projetos Eleitoreiros”.

“Esse projeto estava engavetado desde junho nesta Casa de Leis, onde tomei conhecimento por meio dos Sindicatos, fato este pelo qual solicitei, através de requerimento urgentíssimo, a votação desse projeto, que é de suma importância não apenas para os servidores públicos, mas para o povo de Imperatriz”, justificou o Vereador Rildo Amaral.

Ele observou que o servidor público, ao utilizar o sistema de transporte, reduzirá o número de veículos [carros e motos] e de acidentes, além de contribuir para a melhoria da mobilidade urbana.

“Existe previsão orçamentária para essa finalidade, fato que é considerado de suma importância”, disse.

Rildo Amaral elogiou a postura do legislativo, que colocou e aprovou em votação, imediatamente, este projeto, que é de fundamental importância aos servidores municipais, bem como a toda população de Imperatriz.

1

Imperatriz: Sindicato cobra aprovação de Projeto que dá transporte gratuito a servidores municipais…

Professores querem garantir gratuidade no transporte em Imperatriz

Professores querem garantir gratuidade no transporte em Imperatriz

A decisão do presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Soares, de não colocar em pauta o Projeto de Lei 013/2016, que dispõe sobre a gratuidade do transporte coletivo de passageiros para servidores municipais, pode desencadear um grande movimento classista, puxado pelo Sindicato dos Professores de Imperatriz, o combativo Steei.

A direção do Sindicato dos Professores apresentou ofício à Câmara, solicitando que o seu presidente, José Carlos(PV), supere questões político-eleitorais e coloque em votação o projeto lei do passe livre para os servidores, argumentando que a matéria é uma forte reivindicação dos servidores municipais.

No documento, o presidente do Steei, Francisco Messias, informa ao vereador Zé Carlos, que a aprovação do projeto vai evitar que os servidores municipais continuem gastando parte seus salários com o custeio do transporte para ir e vir ao trabalho.

Na próxima semana, caso o presidente da Câmara de Vereadores mantenha a vedação na tramitação do projeto, o Sindicato promete convocar uma manifestação.

2

Weverton coordena maratona de convenções por todo o estado…

Líder do PDT, deputado federal vai a praticamente todos os municípios onde candidatos do seu partido, e aliados, foram homologados durante o fim de semana, incluindo a capital, São Luís, com o prefeito Edivaldo Júnior

 

 

Entre Penha e Holandinha, na convenção de São Luís

Entre Penha e Holandinha, na convenção de São Luís

 

O deputado federal Weverton Rocha, presidente regional do PDT esteve em praticamente todas as convenções do seu partido no fim de semana, a começar pela de São Luís, onde o pedetista Edivaldo Júnior concorrerá à reeleição.

Também no sábado, Weverton participou de convenções municipais na Região do Munim.

Ele prestigiou a convenção do PCdoB em Rosário, que anunciou a chapa da oposição com Willame Anceles (PCdoB) como candidato a prefeito e D’Coco dos Pescadores (PDT) como vice-prefeito.

No mesmo dia, o deputado participou de convenção municipal do PDT na cidade de Icatu, que lançou Zezinho Matos e o vereador Marquinhos, como candidato a prefeito e vice-prefeito respectivamente. Ambos são do PDT.

Com Soninha, em Axixá: PDT também na cabeça de chapa

Com Soninha, em Axixá: PDT também na cabeça de chapa

O parlamentar ainda esteve na cidade de Axixá. A ex-prefeita Sônia Campos foi definida como candidata a prefeita pelo PDT.

Weverton Rocha já havia estado na região dos Cocais, Weverton participou da convenção municipal que lançou a coligação em apoio à reeleição do prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB). Mais de 10 mil pessoas prestigiaram o evento, que contou a presença do governador Flávio Dino (PCdoB).

WEverton com Rosângela Curado e aliados do PCdoB em Imperatriz

WEverton com Rosângela Curado e aliados do PCdoB em Imperatriz

No domingo, 31, Weverton participou de convenções municipais em três cidades da Região Tocantina.

A primeira foi Imperatriz, onde foram confirmadas as candidaturas de Rosângela Curado (PDT) e professor Adonilson (PCdoB), respectivamente, para prefeita e vice-prefeito da cidade.

A coligação é composta por 18 partidos.

Em Davinópolis, também com o PDT na cabeça de chapa

Em Davinópolis, também com o PDT na cabeça de chapa

Em seguida, Davinópolis. Lá foi homologada a candidatura do pedetista Zé Pequeno à prefeitura. O encerramento da maratona foi no município de Amarante.

O PDT local homologou a candidatura de Joice Marinho para prefeita.

O PDT deve ser um dos partidos com o maior número de representantes nas chapas majoritárias no Maranhão – prefeito e vice – e o objetivo é sair das eleições fortalecido eleitoralmente.

2

O “cavalo selado” do PMDB também em Imperatriz…

Delegado Assis Ramos cresce a passos largos na sucessão do prefeito Sebastião Madeira – mesmo diante do desdém das lideranças estaduais do partido – e já ameaça a polarização entre Ildon Marques e Rosângela Curado

 

João Alberto com Assis Ramos: vestindo a camisa do PMDB

João Alberto com Assis Ramos: vestindo a camisa do PMDB

A pesquisa do Instituto Escutec sobre a eleição em Imperatriz traz novamente o delegado Assis Ramos, candidato do PMDB, como o principal destaque da disputa.

Praticamente sozinho na campanha – sem demonstração de interesse do próprio partido – Assis conseguiu chegar à condição de empate técnico com os primeiros colocados, embolando a sucessão do prefeito Sebastião Madeira (PSDB).

A situação da disputa em Imperatriz, hoje, é de triplo empate técnico entre Ildon Marques (PSB), Rosângela Curado (PDT) e Assis Ramos, exatamente nesta ordem.

O principal cenário em Imperatriz: triplo empate técnico

O principal cenário em Imperatriz: triplo empate técnico

De acordo com a Escutec, Ildon aparece com 27,7% no cenário principal; mas levando em consideração a margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais e para menos, ele pode estar com 31,7% ou com 23,7%.

Rosângela Curado figura com 25,4%, mas pode estar com qualquer índice entre 21,4% e 29,4%.

O mesmo pode ser atestado para Assis Ramos, que soma numericamente 22,6%, mas pode ter 18,6% ou 26,6%.

Isso significa que qualquer um dos três candidatos pode já estar à frente nas pesquisas, levando-se em consideração a margem de erro.

O problema das lideranças do PMDB em particular – e do grupo Sarney, em geral – é que cada uma das lideranças defende os próprios interesses em Imperatriz.

Por isso, a maioria está com Ildon, poucos com Assis, e alguns até com Rosângela.

Mas, de todos, Assis Ramos é o que demonstra maior potencial, já que foi o último a se apresentar como candidato.

O PMDB deveria, portanto, assim como em São Luís, olhar com mais atenção para aqueles que se dispuseram a levantar a bandeira do partido.

Contra tudo e contra todos…

Roberto Rocha se reúne com ministros da Casa Civil e do Turismo…

Roberto Rocha no Ministério do Turismo...

Roberto Rocha no Ministério do Turismo…

Recursos para investimento em saneamento básico, água e infraestrutura turística foram os temas das reuniões que o senador Roberto Rocha (PSB-MA) manteve nesta terça-feira, 28, com os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do Turismo, Alberto Alves, e com o presidente da Funasa, Márcio Endles Lima Vale.

Os encontros aconteceram ao longo do dia e fazem parte da rotina de trabalho do senador.

“Mantenho uma agenda com todos os ministros e dirigentes de órgãos federais para interceder pelo Maranhão. Entendo que como senador posso contribuir muito trabalhando para a liberação de recursos e aprovação de projetos para o nosso estado”, afirmou Roberto Rocha.

...Com o ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil...

…Com o ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil…

Pela manhã, Roberto Rocha esteve com ministro Eliseu Padilha e obteve a garantia de que o governo federal manterá a liberação de recursos para a despoluição da Lagoa da Jansen e obras de implantação do sistema de água e esgoto de Balsas.

A tarde a audiência foi com o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, que reiterou ao senador o interesse em investir em infraestrutura turística na orla do rio Balsas e em Barreirinhas e na promoção da Rota das Emoções como destino turístico.

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Márcio Endles Lima Vale esteve no gabinete do senador em Brasília, onde tratou de liberação de recursos para o saneamento em diversos municípios do Maranhão.

..E com Márcio Endles na Funasa

..E com Márcio Endles na Funasa

Imperatriz

O senador Roberto Rocha também recebeu a informação do Ministério da Saúde do pagamento de R$ 892 mil para estruturação e compra de equipamentos do Hospital Materno Infantil de Imperatriz.

Os recursos são oriundos de uma emenda feita pelo senador ao Orçamento da União de 2016.