Cristiano Zanin nega devolução de equipamentos do jornalista Luís Pablo…

Pedido foi feito em Habeas Corpus assinado por advogado que não compõe a defesa do comunicador, o que foi entendido pelo ministro como “ingerência indevida” no processo

 

LUÍS PABLO TEVE INSTRUMENTOS DE TRABALHO APREENDIDOS a pedido de Flávio Dino e por ordem de Alexandre de Moraes

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, negou nesta terça-feira, 17, pedido de devolução dos equipamentos do jornalista Luís Pablo Almeida, recolhidos durante invasão da Polícia Federal à sua casa, na terça-feira, 10. 

Entenda o caso:

  • Luís Pablo teve a casa invadida pela PF por ordem do ministro Alexandre de Moraes, que atendeu a pedido do colega Flávio Dino;
  • Dino alegava perseguição do jornalista, que teve seus instrumentos de trabalho – computadores e celulares – apreendidos pela polícia;
  • o pedido de devolução foi feito pelo advogado Rodrigo Marinho de Oliveira, que não integra a defesa de Luís Pablo no processo do STF.

“[a] impetração por terceiro, sem autorização da defesa técnica, caracteriza ingerência indevida na estratégia defensiva do paciente, não se podendo presumir concordância tácita da defesa”, argumentou Zanin, para rejeitar o HC e negar a devolução dos equipamentos. (Leia a íntegra aqui)

Para a defesa de Pablo, a apreensão dos equipamentos caracteriza fishing expedition (pesca probatória), o que é ilegal; na pesca probatória, os investigadores usam de artifícios contra um alvo apenas para chegar a outros alvos.

A defesa do jornalista não se manifestou sobre a rejeição ao Habeas Corpus…

Editorial!!! Mas como perseguir um ministro do STF?!?

Mídia maranhense informa que a ação da Polícia Federal contra o blogueiro Luís Pablo se deu a pedido do ministro Flávio Dino, sentindo-se vítima de stalking

 

DO ALTO DO SEU POER NO STF, FLÁVIO DINO SE DIZ PEREGUIDO pelo jornalista Luís Pablo; Pode?!?

Editorial

Somente nesta quinta-feira, 12, a Polícia Federal publicou em seu site uma nota explicando a operação de busca e apreensão na casa do jornalista e blogueiro Luís Pablo, na última terça-feira, 10. Os policiais chegaram pela manhã à casa do blogueiro e levaram computadores e celulares, seus objetos de trabalho.

Na nota, a PF informa que atendeu a ordem do Supremo Tribunal Federal em, favor de um ministro, que se sente perseguido pelo jornalista.

“A PF cumpriu mandado de busca e apreensão em investigação sobre possível perseguição a ministro do STF”, diz a nota da polícia divulgada na imprensa.

  • o único ministro alvo de noticiário de Luís Pablo é o maranhense Flávio Dino;
  • o jornalista noticiou o uso de um carro do TJ-MA pela esposa do ministro. 

Um ministro do STF está no topo da cadeia de poder do Brasil. Apenas o Senado Federal tem poderes para agir contra suas ações ou mesmo julgar pedido de afastamento por abuso de poder, o que nunca ocorreu na história do Brasil.

Neste caso, em que ponto um ministro do STF pode ser perseguido – ou stalkeado, para usar o termo da própria ação –  por um jornalista?!?

  • Luís Pablo não inventou a notícia, não transformou a informação em campanha e não sistematizou qualquer posição contra Flávio Dino;
  • o uso da caminhonete SW4 pela esposa do ministro – irregular ou não – foi confirmada pelo próprio Tribunal de Justiça do Maranhão.

A ação da Polícia Federal contra Luís Pablo abre um precedente perigoso contra a liberdade de imprensa e contra o jornalismo brasileiro. Ponderar uma correlação de forças Jornalimo X Judiciário chega a ser até covardia.

E essa covardia não é do jornalista…

4

Blog do Luis Pablo desmascara farsa e acusa Wellington por “ação criminosa” contra Eliziane…

Jornalista diz que “uma turma sorrateira que atua na campanha do candidato do PP” clonou sua página de Internet para fazer crer que a popular-socialista desistiria da candidatura; crime eleitoral será denunciado à polícia

 

A fraude "criminosa e sorrateira" contra Eliziane

A fraude “criminosa e sorrateira” contra Eliziane

O jornalista Luis Pablo divulgou comunicado oficial em se blog, na manhã deste sábado, 10, acusando diretamente a campanha de Wellington do Curso (PP) pela montagem contra a deputada Eliziane Gama (PPS), espalhada desde a sexta-feira, 9, em redes sociais e grupos de whatsapp.

Com o post “Turma de Wellington faz montagem criminosa para prejudicar Eliziane”, Pablo afirma que partiram dos auxiliares do candidato do PP a trama para clonar sua página e distribuir na internet, com informações falsas sobre a candidatura da deputada.

– O objetivo foi claro: achando que já está no segundo turno, Wellington e sua turma criminosa querem criar uma situação para que Eliziane não apoie Edivaldo. Isso porque ela faz parte do mesmo grupo do prefeito, liderados pelo governador Flávio Dino (PCdoB), o que seria natural seu apoio, num eventual 2° turno – afirma o jornalista e blogueiro.

A trama classificada por Pablo de “criminosa e sorrateira” se deu da seguinte forma: a página do blog do jornalista foi clonada com uma montagem anunciando suposta desistência de Eliziane. A partir da montagem, o print da página passou a ser espalhado em redes sociais e grupos de whatsapp. (Veja imagem ao lado)

O golpe atingiu em cheio a campanha de Eliziane, que passou a sexta-feira tendo que desmentir a história.

Pablo pretende denunciar o caso à polícia e apontar os supostos autores do que chama de “trama criminosa”.

Leia aqui a íntegra do comunicado do blog de Luis Pablo…