Orleans Brandão propõe plano para o transporte na área Itaqui-Bacanga…

Região da capital maranhense que já foi atendida por 20 linhas de ônibus hoje sofre com a precariedade do serviço prestado sob a supervisão da Prefeitura de São Luís

 

COM JOÃO IGOR E WENDEL MARTINS, Orleans Brnadão falou ao povo da Vila Embratel

O pré-candidato do MDB ao Governo do Estado, Orleans Brandão, colocou-se nesta quarta-feira, 20, à disposição dos moradores da área Itaqui-Bacanga para buscar soluções para o setor de transporte na região.

  • atendida por mais de 20 linhas até poucos anos, hoje a área Itaqui Bacanga dispõe de apenas oito linhas, distribuída de forma precária;
  • sob a supervisão da Prefeitura de São Luís, o serviço é apresentado de forma precária aos milhares de moradores dos bairros do entorno.

“É claro que a gente precisa melhorar esse transporte. Precisamos progredir a gestão pública, não regredir. Chega de transferir a culpa. A gente precisa falar com seriedade e resolver os problemas. E é para isso que eu estou me colocando à disposição”, afirmou.

A reunião com moradores da Vila Embratel foi organizada pelo vereador Wendell Martins (Podemos) e reuniu lideranças comunitárias e populares.

“Orleans é de diálogo e gosta de ouvir as pessoas, pois foi preparado para isso. E você não está sozinho nessa caminhada, tem um grupo forte que lhe apoia e comunidades inteiras que acreditam no seu propósito. É por isso que a gente está todo dia na rua trabalhando”, acrescentou.

O projeto do candidato do MDB é discutir não apenas o serviço de ônibus mas toda a mobilidade urbana e o setor de transporte no bairro e na região.

Jeisael visita bairros do Sacavém e Vila Embratel…

O candidato a Prefeito de São Luís pela Rede Sustentabilidade, Jeisael Marx, e sua companheira de chapa, Janicelma Fernandes, estiveram na noite desta terça-feira (29), na comunidade do Sacavém, para o lançamento da campanha da vereadora Zézé Moreira.

A candidata, que é evangélica da Assembleia de Deus, realizou um culto em frente à sua residência.

Ao falar, Jeisael disse que tem caminhado com muita fé, se preparando para enfrentar gigantes, assim como Davi, personagem da Bíblia que derrotou o gigante Golias.

“Nós estamos caminhando pela fé. Mas a fé sem ação é morta. Por isso estamos caminhando, conversando e pedindo o voto das pessoas. O restante eu entrego nas mãos de Deus, que é o Deus do impossível”, falou o candidato.

VILA EMBRATEL

Pela manhã, Jeisael esteve presente no bairro da Vila Embratel, e visitou o Centro de Saúde do bairro.

“O pessoal estava reclamando que não tinha nem copo para beber água”, lamentou o candidato.

Após a visita, Jeisael falou sobre a ideia de aumentar a cobertura de saúde básica, que hoje chega apenas a 33% em São Luís; aumentar a quantidade de equipes de saúde da família; e focar na modernização do sistema de marcação de consulta e exames, através de um aplicativo, com confirmação do agendamento.

1

Lideranças destacam obras de Roseana em São Luís…

Em passagem pela Vila Embratel, nesta segunda-feira, candidata ouviu lembranças da transformação da capital maranhense a partir de obras estruturantes realizadas em seus governos

 

Recebida com carinho pelas ruas da Vila Embratel no fim da tarde desta segunda-feira (17), a candidata a governadora Roseana Sarney disse que caminhará com o povo até a vitória nas urnas.

“Sabemos que é a vontade do povo que nos levará de volta ao Palácio dos Leões, por isso contamos com vocês, guerreiros e guerreiras, para vencer as eleições”, declarou ela.

No encontro, lideranças destacaram as obras estruturantes realizadas por Roseana em São Luís, como os elevados João do Vale (Calhau), Alcione Nazaré (Ivar Saldanha), Newton Bello (Cohab) e Alexandre Costa (Cohama); as avenidas Ferreira Gullar (Ilhinha) e Luís Eduardo Magalhães (Altos do Calhau); as seis UPAs nos bairros do Itaqui-Bacanga, Araçagy, Parque Vitória, Cidade Operária, Vinhais e Vila Luizão; a Via Expressa, o Espigão Costeiro da Ponta d’Areia e a IV Centenário.

Ao lado do senador Edison Lobão, Roseana participou de uma caminhada no bairro da Vila Embratel e em seguida visitou o comitê do candidato a deputado estadual Pastor Lázaro Batista.

“As obras em São Luís foram feitas no governo dela. Com Roseana no governo, voltaremos a ter desenvolvimento e crescimento econômica na nossa cidade. Na Vila Embratel, somos todos Roseana”, afirmou Pastor Lázaro, acompanhado do candidato a deputado federal Pastor Mariano,

Na caminhada, Roseana recebeu o carinho dos moradores da Vila Embratel…