Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

É pra isso que serve o TCE? Weverton usa aprovação das contas como argumento de sua correção

Weverton é todo sorrisos; o TCE lhe deu esta alegria...

Em resposta enviada ao blog, por conta do post “Como Pode?…”, o candidato derrotado a deputado federal, Weverton Rocha (PDT), usou exatamente a aprovação das contas do governo Jackson Lago (PDT) pelo TCE (exercícios de 2007/2008) para justificar sua passagem pela Secretaria de Esportes.

– Conforme manifestei-me várias vezes, ora neste blog, ora no do jornalista Décio Sá, não houve desvio de recursos, o que houve sim, e isto temos como provar, foi um pagamento realizado para a compra do material necessário ao andamento da obra – afirmou Rocha, agora chancelado pelos conselheiros de contas do estado.

Agora cheio de razão, vai ainda mais longe o ex-secretário, e responsabiliza é o governo Roseana Sarney (PMDB) pela demolição do Ginásio Costa Rodrigues.

– O governo Roseana, ao assumir o comando da secretaria mandou paralisar a obra do ginásio Costa Rodrigues mesmo ciente de que o material já estava comprado, que a obra estava em andamento e que o prejuízo para os esportistas e a população de um modo geral, seria imensurável – afirma.

Fazer o quê, agora que o eminente TCE diz que sim?

Abaixzo, íntegra da resposta enviada por Weverton Rocha:

Caro jornalista Marco D´eça,

A respeito de um post publicado em seu blog nesta terça-feira 19, intitulado “Como pode?”, gostaria de fazer alguns esclarecimentos:

O fato da prestação de contas ter sido aprovada, nada mais é do que uma prova contundente de que os dois anos em que a imprensa marrom do sistema Mirante passou a achincalhar minha imagem foi com o único propósito de desconstruir o governo de Jackson Lago.

Conforme manifestei-me várias vezes, ora neste blog, ora no do jornalista Décio Sá, não houve desvio de recursos, o que houve sim, e isto temos como provar, foi um pagamento realizado para a compra do material necessário ao andamento da obra.

O governo Roseana, ao assumir o comando da secretaria mandou paralisar a obra do ginásio Costa Rodrigues mesmo ciente de que o material já estava comprado, que a obra estava em andamento e que o prejuízo para os esportistas e a população de um modo geral, seria imensurável.

Por conta de tal prejuízo, existe uma Ação Popular em trâmite que exige do então secretário Roberto Costa, explicações para tamanho descaso.

Mais uma vez deixo aqui tais explicações, não a você, porque sei, já tem ciência de tudo isso, mas em respeito ao seu leitor, para que possa conhecer a verdade e se questionar: porque paralisar uma obra que já estava com todo material comprado e em pleno andamento? Talvez por que seria uma grande obra, uma das maiores que nenhum outro governo havia pensado em fazer.

Weverton Rocha

Sair da versão mobile