Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Max Barros fala das “medidas de impacto” em São Luís…

O secretário Max Barros

O secretário de Infra-estrutura, Max Barros, afirmou ontem, após ser confirmado oficialmente no cargo pela governadora Roseana Sarney (PMDB), que a Via Expressa, avenida que ligará o Jaracaty, o Cohafuma, o Vinhais e o Maranhão Novo será a primeira medida de impacto da pasta.

– Provavelmente já em janeiro o processo de licitação deve ser iniciado. O proejto já está pronto e os estudos de impacto ambiental estão sendo analisados na Secretaria de Meio Ambiente – explicou o secretário.

Max Barros falou também da construção da Avenida Metropolitana, que vai ligar a Zona Rural ao Litoral, interligando vários bairros da capital. De acordo com o secretário, esta obra ainda está na fase da criação do projeto básico.

A terceita medida é exatamente a Ponte do Quarto Centenário.

– Esta ponte terá a função de ligar a cidade velha (o Centro Histórico) à cidade nova, desafogando o trânsito no Cais da Sagração. Seu projeto servirá também como mais uma inovação arquitetônica na ilha – explicou.

As três obras foram apresentadas pela governadora Roseana Sarney (PMDB) durante a campanha eleitoral e fazem parte dos projnetos para o aniversário de 400 anos da cidade, a serem comemorados em 2012.

Sair da versão mobile