Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Agora começou a eleição em São Luís…

Max Barros, em uma de suas palestras sobre a Via Expressa

A candidatura do secretário de Infra-estrutura, Max Barros, a prefeito de São Luís – como anunciada em primeira-mão no blog de Décio Sá – simboliza o ponta-pé inicial da campanha eleitoral de 2012.

Técnico preparado, político honesto e trabalhador, Barros agrega, de saída, toda a base partidária do governo Roseana Sarney (PMDB) em torno do seu nome.

Mas a história política do deputado estadual fala por si só.

Como auxiliar de Roseana Sarney, Max Barros foi responsável por alguns dos principais projetos que modernizaram a infra-estrutura urbana de São Luís a partir de meados dos anos 90.

Como diretor do extinto DER-MA, estabeleceu as base para o fortíssimo programa rodoviário implantado por Roseana em seu segundo mandato.

Como gerente metropolitano, recuperou ruas e avenidas de São Luís, construiu os viadutos, duplicou a estrada do Araçagy, modernizou a rede elétrica nos principais bairros da cidade, projetou a Lagoa da Jansen…

Como secretário de Infra-estrutura é responsável agora pela Via Expressa e Avenida Metropolitana. Também vai concluir a reforma do Estádio Castelão.

Enfim, como candidato, Max Barros tem o que mostrar, mesmo sem ter sido prefeito.

É um páreo duro na sucessão municipal…

Sair da versão mobile