Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O anti-marketing do governo Roseana…

Roseana Sarney, governadora

Tem tido efeito contrário ao pretendido a frase “o melhor governo de minha vida”, dita pela governadora Roseana Sarney (PMDB) no auge de sua empolgação pela vitória em 2010 e repetida à exaustão pela mídia – aliada e oposicionista – ao longo dos últimos meses.

A declaração roseanista – por mais sincera e emocional que possa ter sido – tem repercutido mais com tons de ironia e deboche que com esperança propriamente dita.

Se há problemas na Educação, lá vem a frase: “este é o melhor governo da vida de Roseana”. O sistema de segurança faliu? “é o melhor governo da vida dela”.

Na disputa pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, todos os deputados usaram como discurso a vontade de ajudar Roseana “a fazer o melhor governo da vida dela” para reafirmar seu apoio à base. Soou irônico.

Até nomeações de aliados para postos no governo, na Assembléia ou em outros setores da vida pública, tem sido motivo para deboche:”é o melhor governo da vida dela”.

E o pior, a frase ainda não encontrou referencial concreto no que realmente quis: realizações, mudanças estruturais e sociais que possam reafirmar enunciado tão eloquente.

Por enquanto, “o melhor governo da vida” de Roseana tem servido mais aos propósitos da oposição.

Uma espécie de anti-marketing…

Sair da versão mobile