Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A encruzilhada partidária de César Pires…

Pires ainda não decidiu se fica no DEM ou vain para o PSD

O deputado César Pires  vive um dilema em relação ao seu futuro partidário.

Ele não tem mais interesse algum em permanecer no DEM, mas não viu com bons olhos os movimentos em relação ao PSD, legenda criada por dissidentes do Democratas.

– O que se percebe é que o novo partido também já chegará com dono. E é dessa política cartorial que quero sair – disse o parlamentar.

De acordo com declarações do senador Lobão Filho (PMDB) ao jornal “O Imparcial”, o PSD no Maranhão chegará sbo o comando de sua mãe, deputada federal Nice Lobão (DEM).

Para César Pires, o uso do PSD como janela para trocar de partido seria viável na certeza de uma futura fusão, com o PSB.

Neste caso, entrar no novo partido seria uma ponte para, depois, buscar seu próprio ninho partidário, alegando que não se adequa à fusão.

– Quero um pártido onde as decisões sejam colegiadas. Onde os seus membros sejam ouvidos e possam também pareticipar das decisões. Isso não acontece no DEM e, pelo que se vê, não aocntecerá também no PSD – afirmou.

Pires tem até setembro deste ano para encontrar uma justificativa para deixar o DEM. A partir daí, poderá ter problemas se quiser sair.

Mas terá também se ficar…

Sair da versão mobile