Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Deputado denuncia cobrança de taxas extras por empresas de aviação

Zé Carlos: empresas cobram a mais por pasagens

O deputado Ze Carlos do PT denunciou esta semana na tribuna da Asembléia Legislativa a cobrança de taxas extras feitas pela empresa TAM, mesmo na situação em que se encontra o aeroporto Cunha Machado.

Zé Carlos ressaltou a situação constrangedora dos passageiros no aeroporto e revelou que a TAM cobra pela opção de sentar nas primeiras fileiras ou próximo às saídas de emergências das aeronaves.

Segundo o deptuado do PT, a Azul Linhas Aéreas e a Gol também pretendem adotar o mesmo sistema.

– De acordo com a Resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), as poltronas localizadas próximo às saídas de emergência são obrigatórias e não opcionais – explicou o parlamentar. Já as poltronas das primeiras fileiras são prioritariamente, para pessoas com crianças de colo, menores desacompanbhados e pessoas com necessidades especiais.

O tema levantado por Zé Carlos do PT ganhou repercussão nacional também nesta semana. O programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, denunciou o mesmo esquema, utilizado em vários estados.

 – Vou encaminhar a denúncia aos Ministérios Públicos Federal e Estadual para que apurem os fatos e, em caso de inércia da ANAC, que também será notificada, tomem as medidas cabíveis – afirmou o petista.

Sair da versão mobile