Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Se a Câmara de Vereadores não faz…

Do Blog de Jorge Aragão

Enquanto a Câmara de Vereadores, quase que na sua totalidade, parece dormir em berço esplêndido e fechar os olhos para a crítica situação que vai vivendo o município de São Luís, resta a alguns deputados, para o bem da capital maranhense, fazer papel de vereadores.

Nesta terça-feira (19), o deputado Jota Pinto (PR) entrará com um requerimento junto a Mesa Diretora da Assembleia solicitando ao CREA-MA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) um parecer técnico de três obras recentes realizadas pela prefeitura de São Luís – Avenidas Nossa Senhora da Vitória e Santos Dumont e a reforma do Mercado da Liberdade.

A ideia do parlamentar é saber o padrão de qualidade das obras, pois segundo Jota Pinto (foto), ele tem recebido inúmeras denuncias e reclamações em seu gabinete.

“A Santos Dumont com seis meses de pronta já está cheia de buracos. A Nossa Senhora da Vitória, cujos serviços de pavimentação foram inaugurados no mês passado, também já está cheia de buracos. No Mercado Municipal, toda vez que chove os feirantes ficam com receio da estrutura de metal desabar. Isso não é possível e temos que fiscalizar, pois são recursos públicos aplicados nessas obras”, disse.

O que mais impressiona, é que pela inércia da Câmara Municipal de São Luís, é preciso que deputados estaduais se indignem com essas situações, pois se depender da agilidade da maioria dos vereadores da capital maranhense, nada, absolutamente nada acontecerá.

É por essas e outras posturas da Câmara de São Luís que recentemente o professor Caio Hostilio, fez uma pergunta interessante em seu blog: “Já parou e pensou? Para que serve Câmara de Vereadores?

Sair da versão mobile