Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Max Barros e a agenda positiva do governo Roseana Sarney…

Max Barros, secretário de Infra-estrutura

O secretário de Infra-estrutura do governo Roseana Sarney (PMDB), deputado Max Barros, tem a agenda mais positiva da administração.

Em meio a cobranças e paralisações na área de Educação e Segurança, questionamentos quanto à construção de hospitais e críticas aos resultados sociais do governo, sua pasta tem conseguido gerar fatos importantes, tanto em São Luís quanto no interior.

Max Barros coordena o setor de obras.

Em São Luís, sairá de sua secretaria dois dos mais importantes projetos com início este ano.

O Espigão da Ponta D’Areia, obra já em andamento, vai evitar o assoreamento da orla naquela área e ajudar, inclusive, na navegabilidade da baía de São Marcos.

Lançamento da obra do espigão na Ponta D'Areia

A Via Expressa, entre o Jaracaty e o Maranhão Novo, vai desafogar o trânsito na região do Vinhais, do Cohafuma e da Estrada da Vitória, criando uma outra artéria de escoamento de tráfego.

Além delas, outros dois projetos – a Ponte do Quarto Centenáriuo e a Avenida Metropolitana –  estão em fase de estudos de implantação.

No interior, a recuperação de estradas está em andamento, apesar da intensidade das chuvas.

Semana passada por exemplo, ele esteve na região de Passagem Franca, vistoriando uma dessas obras.

Há várias outras, em todo  estado.

Além de Max Barros, só as ações da própria Roseana Sarney – como o programa “Maranhão Profissional”, lançado esta semana – geram agenda tão positiva para o governo.

Sair da versão mobile