Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

IPTU: A demora do Ministério Público…

Subprocurador presente em audiência na Câmara

O procurador-geral Eduardo Hiluy Nicolau reafirmou ontem na Câmara Municipal de São Luís que o Ministério Público irá ajuizar ações contra a cobrança do IPTU.

Mas é o que se espera do MP desde que o promotor da Ordem Tributária, José Osmar Alves, constatou as fraudes e as irrgularidades na elaboração da tabela pela Prefeitura de São Luís.

Desde então, é uma sucessão de declarações afirmativas da procuradora Fátima Travassos – e agora do subprocurador  Eadurado Nicolau – sem qualquer ação prática por parte deles.

Neste período, de pelo menos 45 dias, a Assembléia já se manifestou, a OAB já se manifestou, a Vara da Fazenda já se manifestou, o Tribunal de Justiça já se manifestou, e até a Câmara Municipal já se manifestou.

Só o Ministério Público continua apenas falando o óbvio e agindo de menos.

Aliás, a audiência extemporânea de ontem na Câmara Municipal foi apenas uma oportunidade de palanque para “a Louca do IPTU”, Maria do Amparo Melo.

A sessão com os vereadores – quase 100% aliados – foi pedida por ela, após não conseguir seu intento na Assembléia Legisaltiva, sexta-feira.

Mas até a secretária de Planejamento mostrou que é possível agir rápido, quando se quer, em situações como esta.

Só o Ministério Público vai devagar.

Quase parando…

Sair da versão mobile