Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Blogosfera: repercussão artificial também é fraude…

Este blog publicou em primeira-mão, às 8h de segunda-feira, notícia sobre a crise entre o PSDB e o PPS maranhenses, que resultou na suspensão da propaganda política da deputada Eliziane Gama. (Reveja aqui)

O assunto foi debatido em toda a mídia maranhense e ganhou repercussão nacional, com notas e matérias nos principais jornais do país.

Este blog também publicou em primeira-mão, a informação sobre o uso das emendas parlamentares por agiotas, ainda no dia 10 de maio (como pode ser revisto aqui).

O caso também ganhou repercussão nacional.

É prática em alguns blogs maranhenses, o envio de suas matérias como comentários em blogs ou sites de repercussão nacional – a exemplo de Lauro Jardim, Cláudio Humberto e Ricardo Noblat – às vezes com insistente pedido para republicação.

Este blog não se utiliza da prática por que não acredita em repercussão artificial.

Considera este tipo de expediente uma fraude com o leitor, assim como considera fraude o inchaço artificial do número de acessos.

Este blog não encaminha, solicita ou força a repercussão de suas notícias – nem em outros sites nem em redes sociais. Os textos aqui postados ganham repercussão pela importância do próprio fato em si.

Este blog não participa de conluios jornalisticos, não participa de “coletivos” para divulgação combinada, não troca informações e nem encaminha textos de sua autoria para republicação onde quer que seja.

A imprensa, o leitor e o comentarista são livres para repercutir ou não, de acordo com a sua própria consciência, o que achar importante nos temas aqui tratados.

O contrário a isso é considerado neste blog uma fraude, que resulta num crime contra a consciência coletiva e contra o jornalismo.

O blog busca mesmo, cada vez mais, é a credibilidade.

Em todos o círculos da audiência…

Sair da versão mobile