Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Prefeita lança obra de posto de saúde em Paço do Lumiar

Prefeita é recebida por crianças na comunidade Pirâmide

A prefeita Bia Venâncio (PDT) lançou hoje a obra do Posto de Saúde do Residencial Pirâmide, o primeiro de Paço do Lumiar construído dentro da nova reguilamentação do Ministério da Saúde.

A obra, avaliada em cerca de R$ 375 mil, estará pronta num prazo de 120 dias, e vai atender à comunidade no serviço de Atenção Básica e Medicina Preventiva.

– Está é a primeira de muitas obras que serão realizadas em Paço do Lumiar. Estou muito feliz em poder melhorar a qualidade de vida dos moradores do Residencial Pirâmide com a construção desse Posto de Saúde, para atender as necessidades básicas dessa comunidade – disse Bia.

A prefeita anunciou ainda a construção de outro posto, no Conjunto Maiobão, cujas obras serão lançadas no próximo dia 30 de julho.

De acordo com a secretária de Saúde, Mauri Anne, os novos postos oferecerão  atendimento na parte de ginecologia, pediatria e clínico geral.

– Além disso, vamos contar com equipe de saúde da família, e outra de saúde bucal – afirmou a secretária.

Existente há 15 anos, o Residencial Pirâmide recebe pela primeira vez uma obra na área da saúde.

O Posto de Saúde vai contar com dois consultórios médicos, sendo um com banheiro; consultório de enfermagem, sala de vacina, área de medicamento, consultório odontológico, sala de educação bucal, área de esterilização, copa, sala de utilidade (expurgo), sala de reunião, recepção e banheiros.

Beneficiará diretamente as comunidades da Vila Pirâmide, Vila Talita e Parque Guarijá.

Sair da versão mobile