Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Por que não ver com os próprios olhos?…

Roberto explicou contratos, mas quer ir no local das obras

Os deputados Roberto Costa (PMDB) e Magno Bacelar (PV) propuseram hoje aos memros da oposição na Assembléia Legislativa que fossem, in loco, visitar os hospitais de urgência e emergência que estão sendo construídos pelo governo Roseana Sarney (PMDB).

Olhar  com os próprios olhos cada um deles, em todos os seus detalhes.

Seria a melhor forma de provar, justificaram os deputados, se as obas existem ou não existem; se estão ou não em andamento.

Todos vamos visitar as obras. Assim, cada qual tira suas próprias conclusões – justificou Bacelar.

Para Bacelar, oposicionistas querem mesmo é fazer zoada

De fato, é apenas politicagem ficar fazendo discursos na Assembléia Legislativa com base em dados expostos em revistas – e também confrontados com dados – sem que se tenha conhecimento do que está acontecendo no interior.

Não há nenhuma obra do Programa Saúde é Vida que não tenha sido legalmente licitada. E a empresa Proenge foi contratada por meio de processo licitatório regular (concorrência 007/2009) para elaborar os projetos executivos, que não podem ser confundidos com projetos básico – explicou Roberto Costa.

Bacelar foi ainda mais incisivo no convite aos colegas.

Mas a proposta parece não ter sido bem pelos oposicionistas. O líder da bancada, Marcelo Tavares (PSB), com sorriso meio-amarelo até disse que topava, mas não fez qualquer movimento para viabilizar a idéia.

Os demais preferem ficar jogando palavras ao vento na tribuna da Assembléia…

Sair da versão mobile