Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Cinco anos de blog: 12 milhões de acessos…

Este blog completa hoje cinco anos ininterruptos à disposição na Internet.

Em 26 de setembro de 2006 – cinco dias antes do primeiro turno das eleições estaduais – ele passou a veicular notícias pela primeira vez.

E foi um sucesso instantâneo.

O blog em uma de suas primeiras versões, ainda vinculado ao imirante.com

De lá para cá, foram quase cinco mil textos, com mais de 70 mil comentários e quase 12 milhões de acessos nas três versões já utilizadas. É uma média de mais de 1,9 milhão de acessos por ano, o que torna esta página uma das mais vistas do Norte e Nordeste.

Cinco anos depois, este blog ainda detém um recorde no Maranhão – foi o único do estado a registrar 72 mil acessos em um único dia. O recorde, nunca superado, ocorreu quando da publicação do texto “Só há bandido no Flamengo?”.

É deste blog também a segunda melhor marca, com 36 mil acessos/dia, registrada na cassação de Jackson Lago (PDT), em 2009.

Construindo um perfil de coragem, independência e credibilidade ao longo dos últimos cinco anos, este blog passou a ser um dos mais influentes do Maranhão, lido por quem toma decisão em todas as esferas do poder.

É um dos mais citados, por exemplo, em discursos na tribuna da Assembléia Legislativa. É um dos poucos lidos no Palácio dos Leões e também o que mais leva a Prefeitura de São Luís a dar respostas públicas sobre aspectos de sua administração.

É com este perfil que o blog chega ao primeiro quinquênio.

Com disposição para se aperfeiçoar cada vez mais nos próximos cinco, dez, 15 anos.

Com coragem, independência e credibilidade…

Sair da versão mobile