Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A força popular do PMDB em São Luís…

Roberto renovou a imagem do PMDB em SL

Mais do que a filiação do seu provável candidato a prefeito de São Luís, Max Barros, o PMDB dará mostras,  nesta segunda-feira, de que, de fato, é uma legenda com força popular e organizacional na capital maranhense.

Sob o comando do deputado estadual Roberto Costa, o partido é hoje uma das forças partidárias em Sao Luís, fazendo o contrap0nto aos partidos de esquerda e da ultra-esquerda, tradicionais abrigos das disputas sindicais e dos movimentos sociais no Maranhão.

Além de Max Barros, que deixa o DEM, antigo PFL, o PMDB recebe hoje a filiação de representantes importantes do Diretório Central dos Acadêmicos da Ufma, tradicional reduto da ultra-esquerda maranhense.

– O PMDB soube entrar no contexto dos movimentos sociais nos últimos anos e se posicionar como um forte abrigo àqueles que lutam pela igualdade social em todos os níveis – avalia o presidente do diretório municipal do PMDB, Roberto Costa.

Deputado estadual e presidente municipal da legenda, Costa é um dos principais responsáveis pela inserção do PMDB no contexto do debate nos movimentos sociais e da entrada de Max Barros na legenda.

Max será o candidato do PMDB

Originário da esquerda, como militante do PSB, Costa percebeu que os partidos agregados ao grupo da governadora Roseana Sarney mantinham uma certa distâcia de São Luís e resolveu corrigir este problema.

Mobilizou associações comunitárias, organizações não-governamentais, sindicatos  e entidades classistas – e atuou principalmente no movimento estudantil, ocupando espaço no movimento secundarista e universitário.

O resultado é a festa de hoje, na Assembleia Legislativa, quando recebe um fortíssimo candidato a prefeito e membros do movimento social ludovicense.

De fato, uma grande preocupação para a esquerda da Ilha Rebelde…

Sair da versão mobile