Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Esportes: Dilma prefere Aldo Rebello; Dino nem entra na lista…

Rebelo cada vez mais nítido para Dilma Rousseff

A reunião da cúpula do PCdoB com o chamado núcleo duro do governo Dilma Rousseff (PT) foi a forma que a legenda encontrou para garantir o controle do Ministério dos Esportes, após iminente queda de Orlando Silva.

Alguns comunistas ainda forçaram a barra para emplacar o maranhense Flávio Dino, mas a presidente Dilma Rousseff prefere o ex-presidente da Câmara Federal, Aldo Rebello.

Este bate-bola não acabará em gol

O poblema de Dino é que o próprio Orlando Silva também defende o seu nome – e Orlando Silva, como se sabe, não está em condições morais de indicar ninguém.

Na verdade, Flávio Dino não seria nem o terceiro nome na lista de preferidos. Antes dele, tem as deputadas Manuella D’Ávila, do Rio Grande do Sul, e Luciana Santos, de Pernambuco. Luciana, mais cotada, perdeu pontos ao ter o nome defendido pela FIFA.

A queda de Orlando Silva só ainda não foi confirmada por que os capa-preta do PCdoB tentam convencer o governo a não confirmar sua demissão no mesmo dia em qeu seu principal acusador, o policial João Dias, deporá ao Congresso.

Mas seu destino já está traçado…

Sair da versão mobile