Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Alvo constante na Internet, Castelo quer usá-la a seu favor….

Castelo quer redes sociais a seu favor...

Um grupo de jovens internautas está sendo treinado pela Prefeitura de São Luís para uma missão política nas redes sociais Facebook e Twitter. Eles são responsáveis por monitorar as informações sobre o prefeito João Castelo (PSDB), bombardeá-las ou fazê-las se espalhar, de acordo com a conveniência.

Na verdade, são jovens recrutados nas periferias por vereadores e auxiliares do prefeito. Eles ganharão teinamento e – provavelmente – um tablet, que usarão para atuar nas redes sociais, com liberdade também para questões pessoais.

Os perfis do Facebook e do twitter estão sendo criados por uma agência contratada pela secretaria de Comunicação do município.

O prefeito já tem vários perfis de apoio nas redes sociais e nos blogs, mas são manifestações isoladas e pessoais.

A estratégia de Castelo já é usada por grupos de esquerda em São Luís – sobretudo aqueles ligados ao ex-deptuado Flávio Dino (PCdoB). A eles cabe criar fatos favoráveis ou desmentir informações contra Dino.

A diferença no perfil de Castelo é que o trabalho será profissional, com acompanhamento de desempenho, definição de metas e reuniões constantes de avaliação.

É a campanha chegando à Intenet.

Definitivamente…

Sair da versão mobile