Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Os passos de Max Barros…

O deputado estadual e secretário de Infra-estrutura, Max Barros (PMDB), já deu quatro dos cinco passos programados para viabilizar sua candidatura a prefeito de São Luís.

O secretário ainda prefere dizer apenas que “pôs o nome à disposição do grupo” ao qual pertence, mas colhe frutos positivos nos pimeiros passos rumo à prefeitura. São eles:

Já na filiação, receptividade entre os partidos foi positiva

1º Passo: Pela primeira vez, um nome indicado pelo grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) conseguiu a adesão imediata de todas as correntes que o compõem, com demonstrações públicas de empolgação pela “escolha”.

2º Passo: o nome de Max Barros foi visto com respeito pelas várias correntes de oposição no estado. Mesmo tendo-o como adversários, estas correntes mantiveram-se em posição de expectativa pelo fato de nada terem para atacar a imagem do pré-candidato.

Max Barros: nome à disposição do grupo

3º Passo: A colocação do nome do peemedebista à disposição levou à criação de uma forte bancada na Câmara Municipal. Alguns vereadores chegaram a trocar de partido para fortalecer a bancada “pró-maxista”. O PMDB também recebeu adesões poderosas para a chapa proporcional.

4º Passo: com a apenas seis meses de disponibilização do seu nome, Max Barros já aparece com até 12% de intençõs de votos em levantamentos internos feitos pelos próprios adversários. É um patamar respeitável, embora o secretáio prefira manter a posição de que está apenas à disposição do grupo.

5º Passo: Só será dado com a consolidação de uma aliança com o Partido dos Trabalhadores. Para Max Barros, a repetição da coligação que elegeu Roseana Sarney é uma das condições para entrar na disputa.

E o debate sobre o tema se dará até junho de 2012…

Sair da versão mobile