Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Por que Max Barros???

Max Barros: perfil definido em pesquisa qualitativa

Alguns adversários – e neófitos da base aliada – tentam minimizar a candidatura do secretário de infraestrutura, Max Barros (DEM), argumentando ter sido lançada de forma intempestiva, sem planejamento.

Lêdo engano.

A escolha de Max Barros é fruto de análise detalhada de pesquisas qualitativas sobre o futuro de São Luís – às vésperas do quarto centenário – e de avaliação de candidatos e interessados na sucessão do prefeito João Castelo (PSDB).

Levantamentos analisados pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e sua equipe, com acompanhamento de especialistas.

Foram estes dados que apontaram, por exemplo, o perfil do futuro prefeito desejado pela população ludovicense – características que casam perfeitamente com o perfil do secretário.

Max Barros é um dos mais preparados auxiliares da governadora Roseana Sarney. De vida ilibada, é respeitado pela honestidade e correção, inclusive pelos membros da oposição. 

Todas estas características foram apontadas no pré-candidato nos mais diferentes tipos de pesquisa, o que deu em Roseana a certeza de que o nome era este.

Passou-se então para o segundo passo, que foram os testes diretamente com o nome de Max Barros. Ele foi incluído em uma lista com outros, para que os eleitoes expressassem opinião sobre eles.

O futuro candidato do PMDB apareceu sempre ao lado de características como “mais preparado”, “mais honesto”, “mais trabalhador”, juntamente com outros, como Flávio Dino (PCdoB) e Edivaldo Júnior (PTC).

E as manifestações espontâneas de voto do eleitorado – agradável surpresa para o grupo – deram a Max, ainda quando ele nem cogitava disputar, algo em tono de 4% das intenções de voto.

Um índice excepcional para o período da pré-campanha.

Foi assim que Roseana e aliados decidiram apontar logo o nome de Max Barros para disputar a Prefeitura de São Luís em 2012.

E assim surgiu sua candidatura…

Sair da versão mobile