O prefeito não consegue vender sua administração de forma efetiva, o que leva o ludovicense a destacar apenas os pontos negativos de sua gestão.
O exemplo mais recente desta incompetência na comunicação é a pesquisa do Instituto Exata.
Castelo tinha em mãos, há dias, um levantamento que destacava a aprovação do seu governo, mas demorou para fazê-la chegar à imprensa.
Só conseguiu divulgá-la depois que vazaram os números de outra pesquisa, do Instituto Metodológica, que apontava desgaste irreversível em sua imagem.
Resultado: os números da Exata favoráveis ao prefeito, divulgados assim, parecem apenas uma tentativa de se contrapor aos números do instituto de Duda Mendonça – que, aliás, foi o responsável pela campanha de Castelo em 2008.
Na verdade, a comunicação de Castelo reconhece a sua incapacidade nas próprias peças publicitárias que faz chegar à mídia.
– Tem coisas que você não vê, mas a prefeitura está trabalhando por você – é assim que se vende a propaganda castelista.
Se ninguém vê, é por que está mal comunicada.
Simples assim…