Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Marcas de um legado…

César Pires: serviços prestados

A Secretaria de Educação anunciou esta semana a implantação do Sistema de Matrícula Informatizada na rede de ensino estadual. O projeto é fruto da gestão do deputado César Pires (DEM) à frente da pasta, entre maio de 2009 e abril de 2010.

Mas o resultado das ações do ex-secretário na Educação pode ser medida também pela estrutura montada pela pasta nos últimos dois anos.

Período em que a secretaria teve como titulares Anselmo Raposo, Olga Simão e o atual secretário, João Bernardo Bringel.

O governo anunciou a convocação dos excedentes do último concurso para professores estaduais. Concurso realizado na gestão de Pires.

Também serão chamados excedentes do Seletivo Meritório, único processo deste tipo já implantado na secretaria – e na gestão de Pires.

Foi de César Pires também o projeto que mudou a forma de promoção da categoria – agora, professores que concluem curso superior têm direito a gratificação de Nível Superior, o que não ocorria até então.

Nos nove meses de gestão na Seduc, César Pires plantou as sementes que são utilizadas hoje na secretaria.

As escolas vão retomar a Padronização Curricular e os Planos de Aula, anuncia a Seduc. Com este projeto, também implantado por César Pires, as escolas terão o mesmo currículum, em São Luís ou qualquer outra parte do Maranhão.

César Pires ficou na secretaria por nove meses.

E mesmo dois anos depois de deixar o posto, o resultado do seu trabalho ainda é preponderante na Secretaria de Educação – e com três titulares tendo passado pela pasta.

Um verdadeiro legado…

Sair da versão mobile