Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Governo assina convênio com Imperatriz em prol da Educação…

Secretários assinam convênio com Prefeitura de Imperatriz

A Prefeitura de Imperatriz vai ter o controle da gestão dos prédios, matrículas de alunos e recursos financeiros de sete escolas de Ensino Fundamental do Governo do Estado no município.

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado ontem, em Imperatriz, em solenidade que teve a presença dos secretários Luís Fernando Silva (Casa Civil), João Bernardo Bringel (Educação), Hildo Rocha (Articulação Política) e do prefeito Sebastião Madeira.

– Isso que está acontecendo não é um momento político. É  um momento educacional – definiu Luís Fernando Silva. Segundo ele, trata-se de um passo importante para a melhoria na qualidade da educação oferecida pelo Estado.

– Estamos cumprindo um princípio Constitucional, o de deixar a gestão do ensino fundamental para o município, para concentrar esforços na melhoria da qualidade do ensino médio, de responsabilidade do poder estadual, que é o rumo que a governadora Roseana Sarney pretende imprimir na Educação do Maranhão – explicou o secretário.

Luis Fernando e Madeira, em uma das inaugurações

Para o prefeito Sebastião Madeira a atitude do Estado é uma demonstração de racionalidade. Ele exaltou o empenho de Luis Fernando para que esse momento acontecesse.

– Esse é um nó que há muito tempo tentávamos desatar, mas que quando falei para o Luis Fernando da situação, ele não pensou duas vezes para garantir que a situação seria resolvida. Comunicou o fato a governadora que, prontamente, concordou conosco. Depois disso, convocou a equipe técnica da Secretaria de Educação e da Casa Civil e só saímos de lá quando esse nó foi desatado – contou Madeira.

Os secretários do governo Roseana Sarney (PMDB) estão desde o início da semana em Imperatriz.

Na terça-feira, eles visitaram, na companhia de Sebastião Madeira, duas importantes obras do Governo do Estado no município, ambas em fase de finalização.

Secretários ouvem explicações sobre escola militar

As instalações da antiga escola Amaral Raposo, por exemplo, será reaberta com 1.600 alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio. No prédio, irá funcionar, a partir do dia 6 próximo, o Colégio Militar Jonas Ribeiro.

O Centro de Formação de Professores, informou o secretário Luis Fernando Silva, terá um papel importante tanto para os professores da rede de ensino estadual quanto para professores da rede municipal das cidades da Região Tocantina.

– Trata-se de uma moderna instalação física que vai contribuir com o compromisso da governadora Roseana Sarney de investir fortemente na Educação. Esse projeto faz parte de nossa meta de criar políticas eficazes para melhorar a qualidade do ensino público onde os professores terão a oportunidade de trabalhar a formação continuada num ambiente confortável e agradável – disse o chefe da Casa Civil.

Sair da versão mobile